domingo, 5 de abril de 2009

Páginas virando.

Boa tarde lobinhas e amigos.



Minha vida não anda lá essas coisas, como o melodrama que fiz no post anterior pode confirmar. Mas eu não desisti, e eu não desisto. Persistência é a palavra. Persistência é tudo o que me trouxe o que de mais valioso e bom tenho hoje, assim como as maiores gratificações da minha vida. Muito ganhei por sorte, mas nada é comparado com aquilo que conquistei. E eu não desisto e quero lutar contra mim, contra todos e tudo que entrar em meu caminho. Não tenho medo da mudança, tenho medo de estar estagnado.

Nas últimas semanas tive um problema com cálculo renal, nada que necessitasse cirurgia, mas tive crises horríveis e na hora de expelir, céus... parecia que eu estava tendo um filho. Acho que ainda tem mais a ser expelido, mas com o tempo e muita água irá sair.

Vamos ao que interessa...

O Lobo engordou? Não, o Lobo está pesando 116Kg. O Lobo agora está com o IMC em 37,45 e descendo. Foram 3,8Kg desde a última postagem e 7,3kg no desafio Desistir Jamais da minha querida Lu Francesa (eu adoro o nome desse desafio...). Perdi mais um número de camisa e mais 2 de calça. Do começo do Blog até aqui foram 23kg perdidos (também adoro esse número...) e faltam 17Kg para me livrar dos 3 digitos.

E a vida? Como vai?

Também mudou bastante. Quando comecei esse Blog eu era apenas estudante e tradutor não lembram? Pois hoje sou estudante, tradutor, monitor de Teoria Geral da Administração, Pesquisador e Bolsista de Extensão e, o mais recente, estagiário da secretaria de Mestrado da minha faculdade. Em resumo, meu sonho era entrar na Federal e não pagar faculdade. Hoje não pago faculdade, sou pago pela faculdade para estudar e pago pela mesma para trabalhar.

Tudo isso, obviamente, toma muito do meu tempo.Mas não é esse motivo de eu ter me afastado...
Estou pensando na minha vida, refletindo sobre o que fazer, analisando meus próximos passos. Eu não estou feliz... Sinto-me depressivo, tem horas em que uma dor aperta meu peito e me sufoca e eu me sinto desesperado, sem saídas. Mas isso não significa que eu vou alí cortar os meus pulsos e já volto. E nem que vou enfiar o dedo na goela e virar anoréxico. A vida é um reflexo das escolhas que fazemos e como nos comportamos diante dessas escolhas. Eu ainda estou tentando escolher... Peço que sejam compreensivos(as) comigo nesse momento, pois ainda ficarei um tempo afastado. Não gosto de vir mal, pois o tempo todo em que as coisas estavam "estáveis" eu tentei animá-las, motivá-las, fazê-las pensar e sorrir. Então, se precisarem disso, peço que olhem alguns posts mais para trás, de preferência anteriores a 14 de Março.

Muito obrigado pelo apoio de todos e de todas. No post mais difícil da "minha vida" foi quando recebi mais comentários, mais apoio, mais incentivo. E acreditem, eu li e reli com carinho cada um desses comentários, em vários momentos, e praticamente todos me fizeram pensar. Eu volto aqui em breve, pelo menos para atualizar minha pesagem.

E o que vai ser do Lobo? A Saga do Lobo. Esse nome veio a calhar... O que irá acontecer conforme as páginas forem virando? E qual será o próximo capítulo? Sigo, ansioso, escrevendo a tragicômica história da minha vida...

Obrigado pela companhia, pela amizade e pelo carinho.

Beijos do Lobo.

13 comentários:

Décio disse...

Olá Lobo... também estou me sentindo assim, ultimamente...desde o ano passado, o perda de peso (acho eu) trouxe um reflexão mais profunda sobre minha vida e sobre o que quero pra mim... não tenho problemas profissionais, financeiros nem nada do tipo, mas ás vezes, bate uma angústia, um desejo de autodestruição (ou similar) que faz com que eu queira estar sozinho, calado, triste.... não sei se é assim que vc se sente, mas comigo tem sido assim nos últimos tempos. Mais uma vez, o problema são as pessoas que me cercam (elas não entendem essa angústia, e como não há motivo "aparente" todo mundo acha que é frescura)... então, entendo bem o que quer dizer com isso, saiba que sinto exatamente o que vc está falando... e sei que ás vezes, o melhor é tirar o time de campo e esperar um tempo melhorar... meu email é mathfiles@gmail.com , ou no msn: decio_matos@hotmail.com, caso queira trocar algumas idéias... Abraços e boa sorte pra vc...

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Amigo...estamos vivendo...logo sofrendo...com pausas para alguns sorrisos...fatalismo???? Não...a vida é exatamente assim, ou vc acorda 6 da manhã depois d ir dormir as 1 todo feliz e disposto...e isso se arrasta a semana toda...claro q não...mas vamos vivendo e sorrindo...c ou sem desgraças...é a vida amore!!! Parabéns por todas as conquistas...sempre falo q vc é um prodígio...e isso é incrível!!! parabéns pelo peso novo...!!! E muita sorte e disposição para a nova fase...tudo muda...sempre...sossega q depois melhora!!!A tia é véia e entende do babado...vai por mim...rsrsrrssr!!!Beijussssssssss!!

Barbara Lucas disse...

caro lobinho, a vida é isso aí,a única certeza que temos é a permanente mudança...
Vivemos buscando estabilidade, a estabilidade que nunca virá, já que tudo é puro dinamismo, basta observar (quase rimou, risos)
Conta comigo, tá!
Uiva alto, que a gente levanta as orelhas e vem te ver.
Bjinhos

Sibele disse...

Oi,Lobo!Tava pensando ei ti, hj, queria mesmo saber coo estavas.Melhor pelo visto, é tem coisas na vida da gente que não tem a menor explicação, mas com calma e com o tempo as coisas se arrumam.
Cuide-se!
Parabéns pelos kg eliminados!
Beijos

Valérie Roberto disse...

Que bom ter not[icias suas!!! Viver não é facil meu amigo, mas fica mais fácil quando enfrentamos de frente nossas dificuldades. Continue assim, amadureça tudo em seu coração, mas não se feche a novas oportunidades

Um grande beijo

Deia disse...

Caro Lobinho, adorei seu blog, também tenho problemas com obesidade, mas os meus começaram depois que casei. Vou acompanhar pois juntos podemos emagrecer. Vc tem futuro .Sucesso

Anônimo disse...

Desistir jamais!!
parabééns por ter conquistado
TUDO o que sempre sonhou.
?É realmente gratificante olhar p/trás e ver q todo o esforço foi
recompensado!!

Depressão parece que é uma companheira para todos nós.
A vda tem dessas oscilações.
Cabe a nós aproveitar os momentos bons.

Eu por exemplo estava no meu pior momento totalmente depressiva e me sentindo uma fracassada.
Hoje estou realizada pois passei numa Federal como semrpe quis. Emagreci, mas ainda faltaaa.
Vou morar sozinha...
A vida está sorrindo novamente.

E tenho certeza que sorrirá para você novamente
pois você é um guerreiro.


BEIJOOOS e volte logo!

Anônimo disse...

Querido, isso que vc sente não é frescura, vc está deprimido, isso é fato, e vc tem que se ajudar.
Não sinta-se sem rumo, sempre há uma saída pra tudo, sempre, menos pra morte, oque não é o caso aqui já que trata-se da sua vida. Levanta essa cabeça, olha em volta, veja como vc é feliz, como vc é uma pessoa abençoada pelo simples fato de poder andar, enxergar, ouvir, falar.
Vejo que vc tem feito conquista e isso mostra que vc é merecedor e batalhador.
Olha só, estudei psicologia, já tive depressão e consegui me levantar dessa coisa ruimmm que abateu minha vida certa vez
Se vc quiser conversar: jessie.shine@gmail.com. Adoraria trocar idéias com vc e ah...meu msn:

jessica_alterats@hotmail.com


Ps: Meu sonho é fazer facul de tradutor interprete... me conte como é???


beijo e se cuida

Patty disse...

Oi Lobo, puxa parabéns pelo feito, putz vc ja emagreceu muuuito cara....mas deixamos de lado um pouco isso. Você não esta muito legal né ? Cara tenta focar o que esta dando certo na sua vida, tente olhar para tudo que melhorou sabe...muda o foco, não fica focando o que NÃO esta dando certo, pois isso só te fara infeliz, vc mesmo ja fez uma analise de como sua vida mudou nesses ultimos meses (oh que mudou pra muuito melhor) Escreve uma carta e desabafa tudo o que esta te fazendo mal.....xingue faça o que for...as vezes aqui no blog não dá, pois vc teria que escrever nome de alguem, então faça em off, nem que vc a rasgue depois....mas creio que você precisa desabafar...faça isso e quem sabe vc não se sentirá melhor ? bjs

cintia disse...

Oi Lobo, fiquei muito contente de ver teu post, saber que anda por aqui e que não nos perdemos de vc... É isso aí, vamos tocando a vida em frente! Um grande abraço e se cuida tá? beijos dessa tua lobinha.

disse...

Oi Lobo tudo bem???
Entrei no seu blog por acaso...e simplesmente me APAIXONEI!
Vc tem um super caráter, é sincero, realista, e tem um otimismo contagiante!
Parabéns...não pelos Kg eliminados, mas por ser esse guerreiro!
Pra falar a verdade esse é o primeiro blog que eu leio por INTEIRO, li tudinho desde o início! AMEI, de verdade....
Estava mesmo precisando dessa injeção de ânimo!!!
Tbm vou deixar de ser "vítima" e passar a ser autora da minha própria história!
Te linkei, é claro, quero seguir todos os seus passos....to na sua cola agora rsrs

ótimo fim de semana!

Beijos da sua mais nova Lobinha! :D

Kiki disse...

Parabens pelo primeiro lugar!!
bjs, boa semana, Cris

Roberta disse...

Olá, foi um prazer ler e seu blog e é um prazer "conhecê-lo", me identifiquei com muitas expressões suas, na verdade me senti refletida nas suas palavras e isso foi bom, saber q ñ estou sozinha nesta, q como eu tem muita gente passando por isso, mas o q é melhor, tem gente se mexendo como vc.É o q eu preciso aprender tmbm, espero q vc me ajude. Obrigada, Bjsss!!!!

Postar um comentário