sábado, 23 de janeiro de 2010

Referência Lupina

Bom dia Lobinhas!

Espero que estejam todas bem e que continuem com a força que possuem para alcançar esse nosso objetivo em comum: Desengordar!



Essa semana na Academia aconteceram alguns fatos interessantes. Primeiramente foi todos os três dias e ainda por cima, no mesmo dia só que pela noite, fiz Hidroginástica. Estou me sentindo mais saudável, melhor e mais forte por causa dos exercícios peitorais e para o braço. Pode parecer besteira, mas para um homem... quer dizer... um lobo, sentir-se mais forte é mais ou menos tão gratificante quanto é para uma mulher sentir seu bumbum ficar mais durinho. Mas não foram apenas os meus progressos individuais que chamaram minha atenção...

Esses dias encontrei pessoas que faziam academia em 2008, antes mesmo do Desengordar existir, na época que eu fazia a famosa dieta que a nutricionista passava, aquela ração básica de todo dia. Eu fui para a academia algumas vezes, apesar de não aproveitar tanto como faço agora. E naquela época eu pesava algo próximo dos 155Kg. Essas pessoas todas me olhavam com aquela cara de "Será mesmo que é ele? Será que ele ficou doente?!". E pela primeira vez me senti como alguém que se transformou... Afinal, estou 35,5 kg "menor" do que era naquela época. Mas tudo bem, eu não conhecia aquelas pessoas a não ser de vista.

Então fui para a esteira e chegou uma mulher, com sua filha adolescente, um pouco cheinha (Acho que no limite entre o Sobrepeso e a Obesidade Moderada) e veio me elogiar porque eu conseguia correr na esteira, e ela mal aguentava andar. Realmente é uma dádiva divina meus joelhos serem tão fortes, nunca tive problemas de joelhos mesmo pesando o que já pesei. Então disse que era questão de treino, costume, crescimento gradual e o principal, eu corro ao ritmo da música. Comecei com aqueles dances bem estilo Planeta Xuxa dos anos 90 e evoluí até correr no ritmo do Hardstyle. Não conhecem o Hardstyle? Dêem uma olhada aqui:



(Se você se interessarem em como caminhar ou correr ao ritmo de Hardstyle (e fazer uma espécie de Spinning na esteira) é só deixar um recado e no próximo post eu explico direitinho o meu método.)

Continuando.
Não faltou muito tempo para o dono da Academia se aproximar e perguntar em voz: " Lobo, quantos kg você já perdeu?" E eu respondi, um pouco sem graça: "35,5kg". Para ele é ótimo isso, afinal ele tá fazendo a propaganda do negócio dele e eu sou um exemplo vivo de que academia ajuda. Mas o que veio a seguir foi bem mais interessante do que poder dizer que havia emagrecido bastante, sem médico, etc.

Quando me vi, uma garota se aproximou, depois uma senhora, e outra mulher, e um rapaz, quando fui ver estava cercado por mulheres (Deve ser meu pêlo macio e meu focinho molhado, baby!) que me perguntaram o que eu havia feito. Uma enxurrada de questões: "Tu não fez redução?! Você fez a dieta da Sopa?! Você toma chá verde?! Quantos pontos você consome por dia?!" e por aí vai. O que mais me tocou foi a filha da mulher que havia citado, que era adolescente, quando disse que fazia a Dieta dos Pontos os olhos dela brilharam, ela ficou feliz porque disse que havia achado a Dieta na internet e não sabia se funcionava. Fiquei uns 15 minutos só tendo essa conversa... Dando conselhos, dizendo o que faço, e expondo meu ponto de vista. Foi bastante gratificante poder fazer isso, ser uma espécie de referência. Isso ocorreu Quarta-Feira, nos outros dias algumas vieram tirar dúvidas comigo.

Muita gente só precisa de um incentivo, um exemplo de alguém que conseguiu, as percepções daquela pessoa, o relato da dificuldade da mesma. Muitos dizem que isso é falta de independência, eu digo o contrário: quando temos pessoas passando pela mesma dificuldade, podemos tentar vencê-la juntos. É mal pós-moderno essa visão do "faça você mesmo se quiser algo bem feito". Lobos e humanos tem muito em comum, ambos são animais sociais, ambos em algum momento na história evolutiva decidiram viver em grupos para suprir necessidades conjuntas. Foi quando o sistema impôs que o ser humano agisse como máquina que essa lógica social começou a mudar.

Por isso fico com vocês, gosto de vocês, apoio e me sinto apoiado por vocês. E por isso pretendo ajudar quem vier me perguntar sobre dieta. Acho estupidez o ex-gordo que nem gosta de tocar no assunto de que foi gordo um dia. Quando eu de fato for um, pretendo sim continuar auxiliando.

Afinal, se nós buscamos referências o tempo todo, por que não podemos nos tornar uma?

Beijão!

24 comentários:

Valérie Roberto disse...

Ah seu Lobo, ainda bem que criou juízo! rrsr 35 quilos são quilos para burro meu amigo! Vamos em frente, vc vai ser referência para muita gente ainda,tenho certeza disso!

beijão

ps- pelo molhado? Me lembrou cachorro molhado e o cheiro não é bom...rsrr (brincadeira!)

Mi disse...

Legal em Lobo, virando referência de emagrecimento. Você não é fraco não!

Parabéns! Me incentivou, a semana que vem vou ver preço de hidroginásitica, até mencionei você na minha última postagem.

Tenha um ótimo final de semana. Bjs

Graci Baiana disse...

Puxa! Que legal!
Grande estímulo servir como referência não é?
Parabéns meu querido.
Bjão.

Jennifer. disse...

Meu Deus!!! 35 kilos!!! Parabéns!!!

E pensar que estou num poço de "ai sou um fracasso". E adiando a matrícula na academia, pra não sei quando!!! Aff... Esquece eu... Vamos a vc novamente...
Legal sua espontaneidade... Já vi muito ex gordo virar "onça" quando questonado sobre o processo de emagrecimento e coisa e tal...

Que bom que vc não tem estresse ao compartilhar o seu desengordar. (Adorei o termo).

Um uivo pra vc!!! Abraços.

A Gordinha disse...

Oi Lobo,
Já faz um tempo que leio seu blog, ele está na minha lista de "favoritos" no meu trabalho, pois sempre que dá tempo eu gosto de ler, primeiro porque você escreve muito bem, segundo porque também sou gordinha e me identifico muito com você, lógico e terceiro porque suas "ilustrações" para os posts são ótimas.....

Eu também fiz um blog, está no comecinho, só que eu acho que os gordinhos e as gordinhas têm uma beleza incompreendida e com pouco ibope, mas é uma beleza totalmente REAL... sei que tenho que emagrecer por questões de saúde, como todo mundo, mas enquanto sso, sabe que eu me reservo o direito de me achar MUITO GOSTOSA, com licença????

1 grande beijo e muito respeito pelo seu sucesso...
PARABÉNS!

A gordinha

Mila disse...

RSRS..FIQUEI CURIOSA EM SABER COMO É "correr ao ritmo de Hardstyle", SE É ESTILO O SPINNING, ACHO QUE NÃO VOU AGUENTAR...RSRSRS

BJÃO
MILA

Sandra disse...

isso é maravilhoso! virar referência de emagrecimento é tudo!!! a gente se sente muito bem e com sensação de dever cumprido... è isso ai meu querido! vamos firmes que esse ano é nosso!!!

bjão

MAGRINHA PARA SER MAMÃE disse...

Vc é muito fofo lobo, incentivando sempre, seja na rua, na academia ou aqui...rs.. obrigada pela visitinha e pelo incentivo sempre...deixei a receita da ração lá no meu blog tá, pode pegar...bj, bom domingo.

SANDRA REGINA disse...

ola, passando pra dizer q linkamos vc no nosso blog. viremos depois com tempo pra te conhecer.
abraços e bom fim de semana!!!

Srtª Vihh disse...

Uauuuuuuuuuuuu
Já vejo o lobo indo a um programa de tv, lanaçando livro e tals... tá bom exagerei, confesso.
Mas isto não é um bom sinal, é um ótimo sinal meu caro amigo lobinho!
shauhsuahsuahushauhsuahs
fico feliz por, e só não e visito, porque vc sabe, neah? sou uma fada, vai que vc tenta me morder e eu te transformo num sapo?? brincadeira!
sempre torcendo por vc, viu?

Aline disse...

Sabe, lobo, vc tem toda a razão.
Também acho muito legal os ex-gordos serem exemplo de superação e ajudarem outras pessoas que estão no processo.
Boa sorte na sua caminhada. Também vou precisar... rsrsrs
Beijo!

Valérie Roberto disse...

Gotcha! Me pegou mesmo rsrsr

Fico muito feliz que apesar das adversidades o pique continua.
E vamos combinar que 900 gramas é quase um quilo né?

Beijinhos

Batalhadora disse...

Olá meu caro,Lobo!Que honra receber sua visita depois de tanto tempo.Bom minha monografia, chamada ESA-estágio supervisionado de adminitração foi na área de Gestão por Competências X Modelo tradicional de gestão.Este ano faço o projeto que é basicamente montar uma empresa através de um produto ou serviço.
Cuide-se!
Beijossss

Batalhadora disse...

Parabéns pelo seu emagrecimento fico muito feliz ocm seu progresso.
Beijossss

Andrea Aoki disse...

Imagina, vc q sumiu rsrs, não postou mais aí não vim mais rsrs!!!!
sei que vc não é um lobo mau rsrs!!!!
E vc emagreceu muitoooooooooo mesmo, parabéns =D
E é muito bom qd temos incentivo, dá vontade de continuar mais e mais em frente.
Não desista mesmo, bjus e boa semana!

Micha Descontrolada disse...

oi, amei ter encontrado o seu blog...q estória de sucesso!!! parabéns...não vou perder uma postagem mais..preciso desse incentivo tb.



/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Dori disse...

Oie
Fiquei um bom tempo fora da blogsfera light , mas agora estou de volta e muito feliz em ver o seu sucesso.
Beijos

Denise disse...

Oi menino lobo, esse seu pêlo macio e focinho molhado,somado aos 35kg a menos estão dando o que falar hemmm...
Tbm tô precisando de uma consultoria.
bjs!

Maya disse...

Pra quem desanimou porque emagreceu "só" 900gr em uma semana, voltou bem animado!!!!

Parabens, Lobo... 35,5 é uma grande caminhada e uma grande vitória...

Beijos!

luainternauta disse...

Muito bom seu Lobo :) Acho que é tão gostoso quando a gente pode servir de referência positiva para as pessoas! E você tem muito que mostrar e se orgulhar já! :) Continue sendo exemplo sempre, com certeza você fará diferença para muitas outras lobinhas por aí :)
Beijocas e boa semana para você!
Carla

Patty disse...

Oie Lobo, penso igual a vc....tbm penso em ajudar pessoas com dificuldades em emagrecer, pois todos temos, não é facil pra ninguém...
To contigo... !!!!

Srtª Vihh disse...

shauhsuahsuhaushauhsuahs
Muito obrigada, é bom saber que meus escritos não soam como asneiras, não é?
igualmente amo o teu jeito de se expor no blog, muitiisssimooooo criativo, viu:?
bjOus

Anita e Juliana disse...

É bom quando todo o nosso esforço é reconhecido, não é? Eu também demorei, mas aprendi a caminhar no ritmo da música, o começo não é fácil, mas depois dá uma sensação tão boa. Bj, Juliana

Senhorita Baunilha disse...

Olá, Lobrinho adorando ler eu blog... adorei este ritmo, eu não conhecia.. vou turbinar meu treino ouvindo isso...
bjus

Postar um comentário