sábado, 7 de março de 2009

Voltei!

Boa Noite minhas queridas lobinhas!

Nossa, parece que faz um ano que não posto aqui... Estava acostumado a postar todo dia e nesse tempo fora fiquei em crise de abstinência de vocês!Rs..
Como vocês estão?! Nossa, recebi tantos elogios, tantas visitas (Passei das 1000!) e tantas pessoas novas vindo conhecer meu lar doce e pulguento lar e nem tive tempo de conversar com vocês!
Sejam todas bem-vindas! Muito obrigado por todas que me conheceram pelo Desafio Desistir Jamais, da Lu Francesa. Espero pode ter um bom resultado nesse novo desafio, e espero, acima disso, que vocês tenham um ótimo resultado também. E gostaria de agradecer a você Lu Francesa, que agora me acompanha, você é uma inspiração para toda a nossa Blogosfera!

As minhas eternas Lobinhas, como sempre marcaram presença. Estava com saudades de vocês todas meninas! Juro! E os rapazes também!

Ok, Lobo, para de dar uma de político e deixa de enrolar! Por onde andou?!


Ah, minha semana foi bem agitada. No blog que traduzo, agora também escrevo como colunista. E na faculdade eu acabei de conseguir uma realização pessoal. Fui selecionado para o programa de extensão da Federal que curso. Em outras palavras, tornei-me um pesquisador e vou ser pago para estudar! E em Outubro darei uma palestra para o meio acadêmico! Estou feliz em conseguir isso tão cedo, tenho 21 anos. Hmmm, eu faço italiano, estou me formando esse semestre e comecei Francês essa semana também.

Então com essa correria, a burocracia de documentos, solenidades e palestras que tive que ir, mal tive tempo pra vir pro computador.Nem academia fiz direito, fiz apenas 2 dias. Mas valeu a pena a correria e estou de volta.

----------

Hoje é um dia especial: Dia das Mulheres. Acredito mesmo que esse dia deva ser comemorado mas, principalmente ser usado para reflexão. Vejo muita hipocrisia na mídia, falam de mulher independente, de mulher moderna, mas tudo o que querem é vender seus peixes usando o espírito feminino.

Mulheres nascem com o poder de fazer um homem crescer, seja carregando-o em seu ventre ou apoiando-o em um matrimônio. Mulheres são naturalmente destinadas a trabalhos importantissimos na nossa vida e não há o homem que nunca se viu salvo por uma mulher que lembrou de lavar sua roupa ou fazer sua comida, dando um exemplo bem comum e simples. Fui criado com mulheres e familiarizei-me desde muito cedo com o mundo feminino. É o que dizem: era para eu ser ou cabeleireiro, ou homossexual ou afeminado. Eu não sou nenhum dos dois, mas aprendi a enxergar dentro de uma mulher. Claro que não existe uma fórmula ou receita para lidar com as "meninas", mas existem fatores em comum. Portanto, eu não posso chegar aqui e dizer: "Rapazes! Façam isso que elas gostam! Façam aquilo que elas se apaixonam!", porque isso nunca vai dar certo, a não ser em filmes. Mulheres são complexas, mesmo no apogeu de sua simplicidade.Think about it..

Então o que posso dizer é que nesse dia o papel de uma mulher deve ser valorizado, acho que é redundante falar da importância da maternidade e do casamento, então eu falo para os rapazes que lêem esse blog o que eu sei que toda mulher merece (e a grande maioria gosta) hoje.

Toda mulher merece receber carinho hoje, um gesto simples de afeição, pode ser que o tempo e a vida façam que o coração de algumas torne-se uma pedra, mas ainda assim, um carinho é sentido, mesmo que não admitido.
Toda mulher merece um elogio sincero nesse dia, e a sinceridade está na cara da gente (homens) e muitas vezes não percebemos. Então comece a reparar melhor na sua mãe, sua namorada, sua amiga. Sabe aquela maquiagem? Sabe aquele penteado? Sabe aquela roupa? Elas não se produziram apenas para elas! O que custa notar? Não precisa nem elogiar se não gostar, mas note. Porque você também iria se sentir mal no lugar dela.
Toda mulher merece ter seu sentimento respeitado hoje. Sabe aquela mulher que você pode dizer que é feia? Sabe aquela mulher que você acha gorda (para incluir o que acontece conosco, que estamos emagrecendo)? Sabe aquela mulher insegura e tímida? Essa mulher tem sentimento, pensa, anda e fala por vontade própria. Você não é nada a mais que ela, mesmo que ela seja uma louca incoerente que está quebrando a casa por causa de uma TPM. Pode parecer estranho eu falar assim, mas muitas vezes vejo mulheres sendo tratadas como animais. Olham para a bunda, para os seios, para as coxas, para a boca, para os olhos e esquecem que o mais valoroso de uma mulher está dentro dela, e não pode ser enxergado com olhos mundanos. Para conhecer uma mulher, seja ela uma Lady ou uma prostituta, você vai ter que olhar além do rótulo, do corpo, da imagem. É engraçado, mas muitas vezes olhamos uma mulher com os nossos hormônios e não com o nosso coração. "Porra, Lobo, esse papo de coração é coisa de boiola!" Não... Esse papo de machismo que é coisa de gente mal resolvida. =)

Por fim, eu gostaria de agradecer as mulheres da minha vida. Minha mãe, minha namorada, minhas amigas e, quem?! VOCÊS! Vocês fazem parte da minha vida e mesmo sem conhecer 10% de quem vocês realmente são, eu sei 90% do que vocês realmente merecem.

E vocês, rapazes, tenham uma certeza: o dia de hoje pode ser o dia de amanhã, e de depois de amanhã. Se você consegue respeitar uma mulher hoje, você pode fazer isso todo dia, é questão de hábito. Hoje é apenas um dia... Você é macho apenas uma vez por ano?! Pois é, elas também não são mulheres apenas no dia 8 de Março. E um segredinho, campeão, aqui entre nós: "Não somos nada sem elas."

Por fim, esse é um simbólico, porém sincero, presente que deixo para todas vocês mulheres, guerreiras, sonhadoras, meninas...lobinhas! Que lutam contra O Tempo e o Vento para buscarem uma vida melhor e mais saudável.



Podem colocar no blog de vocês e, se quiserem, repassar para outras mulheres que mereçam ganhar uma rosa nesse dia.

Beijos do Lobo!
Feliz Dia das Lobinhas!!

PS¹: Estou indo visitá-las!
PS²: Perdi mais 1,9kg essa semana, estou com 123,3kg e acabei de deixar a Obesidade Mórbida (Grau III). Sei que isso merece comemoração, mas vocês merecem mais hoje!

24 comentários:

"Deia" disse...

ARAZOUUU!!!! OLA SOU SUA MAIS NOVA AMIGA RSRS
ADOREI O SEU BLOG VOU PASSAR A TE ACOMPANHA TODOS OS DIAS.EU ANDO COM UNS PROBLEMINHAS.MAIS LOGO VOU POSTAR DE NOVO. MAIS VIZITOS MEUS AMIGOS TODOS OS DIAS.E TO TORCENDO POR VC.AMEI SUA POSTAGEN SOBRE NOS MULHERES.PARABÉNS VI QUE JOGOU FORA MAIS UNS QUILOS NE.BEIJOS LOBO.AGORA VAMOS QUE VAMOS.

Mi disse...

Amei, seu post e o presente! Além de tudo ainda é um gentleman (não sei como escreve).
Sucesso Lobo! Com essa garra toda, ninguém te segura - você vai longe!
Tenha um lindo domingo e um vitoriosa semana.
Muitos beijos.

Décio disse...

Fala, Lobo!! Parabéns pelas conquistas e pela volta à blogsfera... realmente hoje é um dia especial, por muitos motivos, mas o dia é realmente das mulheres... Abraços pra vc e para todas as lobinhas do blog....até mais

Sibele disse...

Oi,Lobo!Lindo texto!Nossa sem palavras, decifrou a alma feminina hein. As mulheres que convivem contigo diariamente são umas sortudas.Nossa tu vai te formar bem cedo mesmo.Eu acho que já te perguntei isso,mas se tu respondeu eu não lembro minha HD tá com sério problemas e pior q não tenho como trocá-la,hahahah ela nasceu comigo e vai morrer comigo.Mas a pergunta é de onde tu é?Adorei o presentinho com certeza vou colocar no meu blog, eu vou escrever um texto sobre esse dia que acima de tudo é um dia de luta e de lembrar o quanto já vencemos, já evoluimos,mas ainda temos muito pelo que lutar.
Um ótimo domingo!E uma excelente semana!
Adoro-te!
Beijosss

Valérie Roberto disse...

Eita, o Lobo tá inspirado! Lindo texto amei o que vc escreveu. Se a metade dos homens pensassem como vc o mundo estava salvo hehehe

Já desisiti daquela joça que chamo balança, Não é uma coisa daquelas que vai tirar meu humor e minha vontade.

beijoca

Sibele disse...

Oi,Lobo!Terminei de ler o livro a Cura de schopenhauer, nossa com certeza um dos melhores livros que jpa li, vale a pena ler, quanto ao filme do Quando nietzsche chorou não sabia que tinha,mas antes quero ler o livro.Qdo tiver alguma sugestão literária comenta lá no blog ou divide com os outros lobinhos e lobrinhas.
Eu sou apaixonada pela leitura.
Cuide-se!
Beijosss

disse...

Ai Lobo tá se achando neh??rsrsrs...

Migo, olha uma coisa...te adoro muito e tedesejo todas as coisas boas q qrer para sua vida.

Obrigada pela homenagem do dia das mulheres, PARABÉNs pela saída eterna do GRAU III de obesidade e todas as coisas do lado "estudantil" KKK...vc eh um garoto especial!

Um gde beijo, ótima semaninha =p

Brian L.H. disse...

Opá!
Valeu pelo comentário. Sempre me dá muita força.
Parabéns por ter "concluído o 3º grau"...rs

Abraços!

Renatinha disse...

Adorei tudo que vc escreveu
vc se mostra uma pessoa tão incrivel...
é parabens pelos feitos vc realmente
deve se uma pessoa muito inteligente
com apenas 21anos já tem tantas responsabilidade!
Obg amigo por fazer eu ler essa
postagem e mim sente feliz com
a garota que só
te adorooo!

Gilda disse...

Se tenho um idioma que tenho paixão,é o francês.
Está na minha lista de coisas a fazerem daqui um tempo.rsrs
Parabéns pela vitória de ter saído da obesidade Grau III,vc sabe o bem que está fazendo pra seu corpo e nem falo da estética.
Que Deus abençõe e vc continue firme atrás dos seus objetivos.

Beijos e uma ótima semana!!!

cintia disse...

Oi Lobo, obrigada pela linda homenagem e pelo carinho de sempre... Parabéns pelas tuas recentes conquistas e não te esqueça: é só o começo! Um grande beijo pra ti e ótima semana!!

Valérie Roberto disse...

postagem automática:

Hoje no SBT, no programa OLHA VOCÊ, haverá a participação de Adelmo aluno da Roseli Masi.

ELE EMAGRECEU 73 KG!!!!!!!!!!

Início do programa às 16:30h.
Conta pra todo mundo!!

Marque na agenda do seu celular pra lembrar!!

Um beijão!

Anônimo disse...

Olá Lobo, Obrigada por esse texto lindo... Acompanho seu blog a algum tempo.. E ele está linkado no meu... (espero que não se importe)... Força... és um exemplo para muitas pessoas...
Beijos e fica bem.
Docilda. - Portugal

Renatinha disse...

Amei ler sua postagem mim fez senti bem...
e veja se não suma dessa vez por muito tempo viu!!!

sempre tera meu carinho e apoio
vc mostra pelo pouco que posso conheçe
de vc lendo suas postagens ser um grande
homem PARABÉNS...

Marcy! disse...

UAU!
Parabéns pelo sucesso, muito merecido pelo que tenho lido.
Sabe, pretendo entrar na universidade e ser uma grande jornalista, quer dizer, uma excelente jornalista. Tiremos o grande, por favor...

Abraços!

Cazaps disse...

Por onde começo? rs
Primeiro te parabenizar pela conquista profissional. Em pensar que é apenas o começo, logo logo será ainda mais reconhecido.
Parabéns também pelo peso eliminado.
E vou dizer, favoritei seu texto. Adorei, adorei, adorei.
Bjs

Décio disse...

Blz, Lobo..estou passando pra te deixar um abraço...fui convidado pra participar de um jogo e, se sobrar um tempo, indiquei vc também pra participar...Abraços e boa sorte..as regras tão no meu blog

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi! :)
Encantada com o seu blog e com a sua força de vontade. Parabéns!
Qualquer dúvida,

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Xuxuuuuuuu, vc ganhou um fã...vc já sacou isso, né naum??? Amigo Lobo, fostes muito feliz nas palavras...e mais uma vez arrebentando..!!! Tu és um prodígio mesmo...tão novinho q me sinto uma véia empacada...rsrsrs...e tão estudioso...ohh pai amado...!!!Parabéns viu, pq vamos combinar...nos tempos atuais o negócio tá crítico...!!Peso novo né cara pálida...continua firme e por favor lobão...n sumaaaaaaaaaaaaa!!!!Xerusssssssss!!!!

Kadu disse...

Olá visitei seu blog pela primeira vez hoje através do bloga do Brian (http://metabolicamente.blogspot.com/) e gostei muito, e tambem estou na luta pra emagrecer e criei um blog no fim de fev/09 se te interessar da uma passada lá http://nalutapraperder.blogspot.com/, valeu

Anônimo disse...

Olá! Eu também estou participando do Desafio Desistir Jamais!
Estou passando para desejar muita força nesse processo de emarecimento!!

Força! Nunca desista de lutar!

Beijos, Liz

Patty disse...

Lindas palavras....obrigado.....e parabens pelos kilos eliminados....bjs

lady serena disse...

nossa achei legal td que vc disse,dificil um homem admitir essas coisas,eu tb acho rediculo quem fala que isso é coisa de boiola,pelo contrário isso é respeito e tem que ser valorizado,é isso,bjos e otima semana

ps:parabens pelos quilinhos eliminados

Cilene Mansini disse...

Vi o link do seu blog em outro blog e vim conhcer.
Muito legal seu blog e muito, muito lindo tudo o que vc escreveu.
Parabéns!

Postar um comentário