terça-feira, 27 de outubro de 2009

6 meses em 6 minutos

Boa noite Lobinhas,

Bom, vamos ao que aconteceu comigo nesses 6 meses, tenho 6 minutos para isso.
Posso dizer que cresci em diversos aspectos (infelizmente no aspecto largura também), sou um profissional melhor, um aluno melhor, um pesquisador melhor, bolsista melhor,talvez um namorado melhor (sim, voltei com minha namorada. Aliás, ela veio atrás de mim e eu fiz o "sacrifício" de aceitar, pois não sou de dar o braço a torcer e vocês sabem disso, rs). Enfim, posso dizer que evoluí.

"E o que aconteceu com a dieta, Lobo?"

Simples, eu relaxei. Estava bonito, com umas 3 ou 4 garotas dançando para a minha música, mais magro, com mais fôlego, com mais auto-estima. E aí relaxei... Quando fui ver as camisas nº 5 começaram a ficar apertadas e aí eu já não tinha mais ritmo para aguentar a dieta novamente.

Mas Lobo! E por que você não tentou recomeçar?

Mas eu tentei! E não foi uma e nem duas vezes, foram DOZE tentativas frustradas de recomeçar a dieta. Até fiz um mês de academia nas férias, perdi 8 kilos e os recuperei com 3 a mais que vieram de "bônus"

Logo, meu peso atual é 128,5Kg. São 11 a menos do que os 139Kg com os quais comecei o Desengordar, e 26,5kg a menos do que tinha no ano passado. Mas ainda assim eu recuperei 14,3kg desde Abril, que foi quando abandonei o blog.

Como puderam ver, em 1 mês de dieta "mais ou menos" boa, consegui perder 8kg.
Então, sabem qual é meu problema? Falta de vergonha na cara!

Sei que não estou lidando com uma provinha de Cálculo Diferencial ou uma pesquisa quantitativa, sei que estou lidando com um problema que passo desde meus 8 anos de idade (fiz 22 em Julho), mas como tem minha parcela de culpa nisso, então é assim que penso.

Gordo tem mania de se sentir mal, de ficar mal com a própria fraqueza. Não condeno isso, apenas digo que não leva a nada. Parabéns eu reclamo da vida, você também, somos dois seres miseráveis, vamos ali afogar as mágoas em um Ovomaltine do Bob's? Não, thanks. Não é pra mim.

Sim, desengordar é difícil, muito difícil. Mas ficar repetindo isso também não ajuda, é um problema que devemos enfrentar, é uma luta. E como toda luta, ou você entra para bater ou para apanhar, capisci? Contra a obesidade não adianta dar uma de Gandhi e tentar mediar a batalha...

E muito menos adianta tentar conscientizar o mundo de que ser obeso pode ser algo legal. A sociedade é assim, você sempre vai ser o cara que alguém NÂO quer ser daqui a alguns anos, sempre vão duvidar das suas capacidades, seja em ser um profissional proativo ou se aquela cadeira vai aguentar com você.

Você pode até ter alguém que te ame, pá e tal. Mas sempre vai ser o gordo com a magrinha (Será que ele tem dinheiro?! Por que será que ela tá com ele?) ou então o casal de "gordinhos felizes" (São tão bonitinhos os fofinhos!). Oras, não existe essa de gordinho feliz, e fofinho é a PQP (Sorry). A mesma maldita sociedade que nos reprime quer passar uma imagem de que somos felizes e simpáticos como o Jô Soares? O mundo obeso não é tão feliz como querem que acreditemos que seja.

Wow, desabafei...
Sei que aqui vão me ouvir, porque na "vida real" é difícil, viu?

Cara, passei dos 6 minutos aos quais me propûs para ter como limite desse post, senão iria ficar grande, cansativo e 'prolixo' demais.

Preciso arrumar esse Blog, não acham Lobinhas? Tá feio e velho isso daqui. Além disso, acho que entrei no episódio 2, né?

Estou pensando em colocar fotos minhas, acham que iria quebrar o clima fazer isso? Porque tem gente que me visualiza como um Cachorrão com a lingua pra fora. A Val mesmo disse que leu Crepúsculo e lembrou de mim! Rs..

Aguardo o feedback de vocês, e que saudades disso daqui. Tempo tá corrido, mas agora vou visitar os blogs de quem comentou aqui.

Beijos do Lobo!

14 comentários:

@ Patty @ disse...

Oi Lobo,
Uma vez eu cheguei aos 98 quilos e depois desandei.Fui parar em 146,5 Kg, que foi qdo eu comecei meu blog. Essas coisas acontecem, mas daqui pra frente temos a oportunidade de fazer tudo diferente. Só não podemos desanimar e com muita determinação e foco no nosso objetivo a gente vai (com certeza) ter sucesso no emagrecimento.
Quanto a postar suas fotos... qdo comecei meu blog tbém pensei se o faria anônimo ou se mostraria minha cara. Escolhi a segunda opção, já que estou na chuva resolvi me molhar. Mas eu sinto que ter um blog onde vc posta suas fotos é uma responsabilidade e tanto pois vc tá ali, de cara limpa, vc pode ser reconhecido em qquer lugar, enfim, tudo tem vantagens e desvantagens.
Eu gostaria de ver suas fotos, acharia legal se vc fizesse uns antes e agora, mas esta decisão cabe somente a vc. Se vc se sentir a vontade colocando fotos suas, faça isto. Caso prefira continuar o Lobo anônimo,tudo bem tbém. De qquer forma eu sempre estarei aqui te acompanhando e juntos vamos "desengordar" um tantão!
Ah, adoro a forma como vc escreve, vc me parece ser uma pessoa muito inteligente e eu adoro isto!
bjinhos pra vc

Sandra disse...

q bom ver vc de volta!
seja bem vindo!

bjuss

Roberta disse...

Oi é aprimeira vez que venho aqui, comecei meu blog a pouco tempo e tbem estou na luta.
Sou casada e acho que as pessoas em geral tbem se perguntam pq ele esta com ela?
Auto estima lá em baixo massss as coisas estão melhorando e só depende de mim acabar com essa gordura toda.......

Então vamos lá.

Vou te seguir bjoss

Denise disse...

Cara, já falei sobre o qto acho interessante a forma como tu escreve e aguça nosso pensar, realmente um texto maravilhoso e curioso que parece combinar muito pouco com um "menino" de 22 anos. E aí começa a nossa quebra de paradigmas, o menino que escreve bem,a loira que não é burra, a gorda que é inteligente, o gordo que não é palhaço, etc. Pensar, pensar, pensar...
Sabe, para alguns blogs as fotos me parecem indispensáveis, em outros acho mero adereços, cada um tem seu estilo.
Eu ainda não sei o meu. Você sabe o seu?
Não te vejo como um cachorrão, aliás, às vezes parece um ursinho panda (só às vezes, rsrsrs)!

Mali disse...

Bom dia lobo!!!
Sábias palavras!!!
A gente, realmente, as vezes se deixa vencer, mas o importante é essa sua retomaada! Realmente "desengordar" não é fácil, mas a gente tem que tentar encarar a RA como algo natural. Já nascemos comendo pouco e saudavelmente!!!rsrsrs
Força aí!!!
bjim...

Anônimo disse...

Oi Lobo, adorei a sua visita :)
Desengordar não é fácil não, mas você é muito forte e vai conseguir domar essa criança que te faz desobedecer a você mesmo... Ela é teimosa, dengosa, mas tenho certeza que todos que passam por aqui torcem por você (minzinha inclusa). Trabalhe colocando a comida no lugar dela e se recompensando (cada graminha vale) por cada pequeno resultado com coisas que não sejam comida, mas coisas que te façam se sentir mais bonito, cheiroso, elegante, etc Ui! Que esse lobo vai ficar de arrasar! ;-)
Beijocas e ótima quarta-feira pra você, e veja se nos mantém informadas!
Carla

Lu Francesa disse...

Oi querido, que bom q está de volta :), não acho q seja falta de vergonha na cara não, não é fácil "desengordar" , tem momentos que é realmente complicado, outros não...
O importante é não desistir :)

Beijocas e sucesso,Lu.

Léo Paiva disse...

Cara, gostei bastante do seu texto, pela primeira vez vi um texto proximo da minha realidade, embora muitos blogs falem de uma forma geral sobre os sentimentos de quem está acima do peso, me indentifiquei mais por estar na mesmo faixa de peso que eu. Minha noiva tem um blog onde fala de sua dieta, e de seus sentimentos sobre isso, me indentifico também com o dela por estar com ela e estarmos juntos nisso, hoje abri o meu g-mail e vi esse link que ela postou para eu ler.

Estamos fazendo dieta juntos, tenho 25 anos, peso hoje 126 kilos comecei a "Dieta", prefiro dizer reeducação alimentar com muito esforço mental, com 139, 140 Kilos. Como pode ver perdi 14 Kilos e me sinto bastante motivado embora as vezes a gente se sinta cansado com a espera, mas motivado porque tenho uma namorada que tb perdeu 14 Kilos ao meu lado e super super super motivada. Ela está quase na meta dela e é uma grande parceira, a nossa maior vitoria é estar fazendo isso junto.

Força na retomada, irei acompanhar seu blog.

o da minha noiva é: www.colocandoumpontofinal.blogspot.com

Abraço.

Valérie Roberto disse...

Lobo querido, não te imaginei como o Jacob, só lembrei mesmo por causa do Lobo rsrsrs

Concordo plenamente com vc sobre a relação da sociedade com os obesos. Vc conseguiu colocar aqui o que penso e não havia achado as palavras corretas.

Vamos em frente!

Beijão

Vivi disse...

Hmmm.. deixa eu me apresentar... meu nome é Viviana.. há algum tempo atrás eu entrei no desafio da Lu Francesa e descobri vc... mas quando apareci aqui vc tinha desaparecido...
Passou um tempo.. eu emagreci.. resolvi criar um blog.. depois de perder o peso.. vai entender... e agora vi que está de volta... resolvi tentar de novo.. afinal... não ia desistir tão facil...

Nana disse...

Olá Lobo! É a primeira vez que comento , mas conheço teu blog faz um tempinho... e é a história que se repete !!! Já fui dos 85 aos 122 kg, sempre indo e vindo, até o ponto em dei um basta nisso. Você tem razão, é difícil, muito, mas é preciso. Meu marido é seis anos mais jovem que eu, e dá aulas de capoeira,e já passei várias vezes pelo constrangimento de me compararem com as alunas dele ... entre tantos outros é claro. Mas sei que estamos no caminho certo. Identificar nossas fraquezas e encará-las, é a parte mais complicada, feito isso, sabemos que abrir mão de certas coisas é fundamental. Força ! Ah! Eu acho legal fotos no blog!

Aline disse...

Oi Lobo, tudo bem?
Quando vc disse ali sobre o gordo com a magrinha, lembrei de quando eu e meu marido começamos a namorar. Eu magra, ele obeso.
Hoje eu brinco, dizendo que foi propaganda enganosa. Ele manteve os quilos a mais da época, e eu, engordei exatamente 40 quilos (25 antes de casar e 15 depois). Olha o absurdo!!!
E agora, até pra eu conseguir engravidar, é óbvio que vou ter que emagrecer esses malditos 40kg!
Bom, queria dizer que gostei muito do seu blog, e sobre as fotos, seria muito legal se pudéssemos conhecê-lo!
Grande abraço!

Sibele disse...

Oi,Lobo!Td bem?Nossa q bom te tr de volta ao mundo do blogs, nossa 6 meses se passaram.ai pois é ser gordo não é nada fácil, só quem passa pro isso sabe o quanto é cruel, ser motivo de piada de chacota.Tbm não acredito q existam gorsinhos felizes, não nesse mundo atual q mais do q nunca cultua um corpo magro, magro até demais pro meu gosto.
Cuide-se!
Beijosss

Bruna disse...

Oi lobo!!! Adorei suas histórias,faz seis dias que começei a fazer reeducação alimentar. To otimista, mas com muito medo de me decepcionar. Detalhe: não faço exercicios! Sera que vai ter algum resultado? Abraço!

Postar um comentário