quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Para emagrecer tem que ABRIR a boca!

Boooa noite, lobinhas!

"Eu rí!"

Ótimas notícias, os resultados da minha 3ª semana de experiência foram mais do que satisfatórios. Eu agradeço profundamente todas aquelas que me apoiaram e me deram essa dica para comer mais, esses recados preciosos que me deixaram valeram demais nessa semana. E sou infinitamente grato por isso!

Mas para quem não acompanhou as minhas 3 primeiras semanas aqui vai um resumo.

1ª Semana:

Reduzi drasticamente a quantidade de comida, comecei Academia e fiz severas restrições alimentares. Cheguei a passar fome mais de umas três vezes. Não faltei na Academia. Tomava em média 2 litros de Coca Zero por dia.

Resultados: -900g / Irritabilidade e Sensibilidade elevadas / Fome, Fraqueza, Mau Hálito e algumas tonturas.

2ª Semana:

Resolvi repensar minha dieta e criei um plano de consumo semanal, com tudo o que eu iria comer dentro dele, chamei minha namorada, fomos ao Extra e resolvi passar a tomar café da manhã. Aboli totalmente a Coca Zero. Fui apenas um dia na Academia. Passei a tomar Leite, comer Peixe e Filé de Frango.

Resultados: -1,1kg / Sensibilidade elevada / Disposição física elevada, um pouco de fome às vezes e crise de dor de cabeça pela falta da Coca Zero.

3ª Semana:

Resolvi seguir os conselhos das Lobinhas e passar a comer mais. Em todas as outras semanas, dos 320 ponto eu cheguei até mesmo a consumir apenas 118. Então estipulei-me a sempre consumir mais de 300 pontos. Minha namorada cozinhou para mim (Ela fez Ratatouille, Strogonoff de Carne de Soja Light e Gelado de Morango com Chocolate Light - foi um dos melhores jantares da minha vida, juro.) e quando fui ao cinema com minha mãe comi pipoca e duas barrinhas de chocolate. Não faltei nenhum dia na Academia (3 dias por semana), e comecei a fazer Hidroginástica também (3 dias por semana).

Resultados: -2kg / Serenidade e Auto-estima elevadas / Fôlego maior, resistência maior, libido maior, sono mais tranquilo.

Status Atual:

Redução de Peso em 2010: - 4kg
Redução de Peso com o Desengordar: - 21,5Kg
Redução de Peso Total: - 37,5 Kg

Conclusão:

Os resultados falam por si só. Eu não vou escrever um texto gigantesco aqui explicando porque devemos comer para poder emagrecer, basta analisar as melhorias. Na minha primeira semana me senti um lixo, fraco, chorão e esfomeado.. e tudo isso para perder meras 900g.

Segunda-Feira passada, quando me pesei e vi que a balança despencou dos 119,5kg para os 117,5kg, eu me senti muito melhor, muito bem. E além disso a prática de exercício e o consumo maior de energia me deixaram muito melhor.

Quando falamos que vamos fazer dieta/regime, sempre tem um infeliz que fala:

"Emagrecer não tem segredo! Basta fechar a boca!"

Fechar a boca?! Só se for a sua, maledetto!
Sério, quanta gente não fica passando fome achando que vai emagrecer assim, hein? Com exceção das Anoréxicas com Déficit de Atenção que dizem sentir prazer em passar fome, acho que ninguém curte ficar horas sem comer e não emagrecer nada.
Lógico que eu procurei me manter dentro da minha meta diária, e não saí por aí comendo Pizza 7 queijos ou me acabando de tomar sorvete. Eu comi coisas leves, dentro da minha dieta, dentro dos meus 320 pontos. Mas eu comi! O importante é comer, meu povo! Sei que ninguém conseguem comer de 3 em 3 horas, mas é bom comer para manter a máquina funcionando.

Passar um dia inteiro em semi-jejum não é heroísmo, é estupidez. Lembro que achei patético quando, há alguns anos atrás um padre fez greve de fome para que não traspusessem as águas do Rio São Francisco. E reparo que eu estava fazendo algo parecido comigo... E eu dizia: "Hoje desde que acordei até agora de noite eu só comi uma banana!" como se isso fosse motivo de orgulho. Eu estava me sentindo mal, irritado, cansado e estressado. Quem me olhasse bem não iria ver vitória, e sim sofrimento. E eu não estou desengordando para ser o filhotinho de cachorro com olhar de "Me adote" no Pet Shop, estou desengordando para me firmar como o Lobo, aquele que em frente das maiores dificuldades ainda tem fôlego para comer a vovózinha e esperar pacientemente pela Chapéuzinho Vermelho! AAAAAaawwooooooooo! =>.<= Ok, ok... Me empolguei...

Voltando a falar sério. Sei que isso varia de metabolismo para metabolismo, mas repensem o de vocês quando estiverem passando por problemas parecidos, ou por terem estagnado no peso. Ás vezes a solução é, realmente, pensar fora da caixa:

"Quer emagrecer? Então abra a boca...e a mente!"

Muito obrigado pela ajuda de vocês.
E a experiência continua! Semana que vem posto mais resultados da minha dieta. Mas eu posto antes de Segunda-Feira, com certeza!

Um beijão do Lobo!

13 comentários:

Valérie Roberto disse...

são 6:44 da madruga e eu to aqui rindo sozinha! rsrsr Ah, seu Lobo.... Parabéns viu?

Não basta fechar a boca para tudo. Tem que abrir bem a boca para coisas saudáveis e nutritivas e fechar a boca para as tranqueiras.

2 litros de coca zero por dia? É bom né? heheheh Eu adoro Coca Zero, tomo também, mas não é todo dia...

Agora que vc corrigiu seu curso, é só correr para o abraço!

Vi a palavra namorada. Voltaram ou é uma nova felizarda?

E Vamos combinar, saber fazer ratatoulie é um grande ponto no currículo dela kkkk Que del´cia!

Um beijão, vou tomar café!

Andrea Hulewicz disse...

Ahhh eu fui autorizar os comentários e recusei o seu sem querer :(
E foi sem querer mesmo viu?
E agora?
Comenta de novoooooooooooooo =D
Daqui a pouco eu volto, vou colocar as visitas em dia e venho "ler vc", rsrsr
Bjo

Andrea Hulewicz disse...

Agora li tudo, rsrs, tá vendo só? Não te disse, não te disse, rsrs, é bem isso mesmo, pelo menos comigo até hj foi assim, se eu começar com a palhaçada de menos mil calorias eu me ferro e ainda fico esterssada, e olha q estou emagrecendo há mais de 1 mês SEM FAZER nada acredita? Nem eu, rsrs, a não ser limpar a casa, pq como eu naum terminei a fisio no joelho tô aqui morgando sem atividade física e tô bem besta com a minha perda de peso =D Que ótimo né?
Isso que as pessoas não entedem, emagrecer é um processo, um pouco longo, tá certo, mas q vale a pena ter paciência e seguir, agora o povo quer inventar dieta disso, daquilo, naum vai... eu faço a deita dos pontos pq me ajuda a ter controle das calorias, a escolher alimentos saudáveis q normalmente tem menos pontos, um dia eu aprendo a comer sem anotar rsrs, mas por enquanto naum estou "adestrada" rsrs, mas eu chego lá!!!
Boa quinta pra vc e continue assim!!!!
Beijossss

Hanna disse...

Oi Lobo... o segredo é a Moderação! O corpo não vive com menos de calorias gastas na TMB... E acontece tudo isso aí que vc falou: Irritação, desânimo, cansaço...

Mas meus parabens, Lobo! 4 kgs é um ÓTIMO resultado!

Beijos

J disse...

Parabéns lobo, com a ajuda dos comentários conseguiu ver o que estava errado na sua dieta e deu um passo enorme D:
O segredo é não radicalizar nessas coisas, porque realmente ninguém merece ficar o dia todo sem comer, de mau humor e sentir-se fraco. Já tive essa fase de comer " uma banana" e me achar o máximo no fim do dia, mas era uma sensação de prazer falsa.
Carne de soja light? Hoje eu comi lasanha de soja, primeira vez e é bem mais gostoso do que eu imaginei.
Fico pasma com quantos kgs você já perdeu, e tenho certeza que cada subtração na balança é mais uma vitória.

Primeira vez comentando no seu blog, mas faz tempo que leio os posts e adorei (: Acho que o que mais me chamou atenção foi o nome " Lobo", sempre fui fascinada por eles.

Cuide-se lupino, beijs ;*

Aline disse...

Isso aí!!! Gostei de ver!!! Animação total!!!
Eu e a sua namorada Aline não temos só o nome em comum. Também sabemos cozinhar muito bem, obrigada!!! hehehehehe. Meu marido hoje foi à loucura com minha carne assada com batatas, além do querido brócolis, claro... Realmente ficou 10!
Sucesso a você!!! Estou na torcida!
Um abraço!

Coelha anônima e gorda 🐰 disse...

Ow Lobo, parabénssss!!!

Muito bom ver seu progresso..

Desculpa-me o feminismo, mas você escreve tão bem, mas tão bem que às vezes fico me perguntando se você não seria uma lobinhA.. hehe

Obrigada por me abrir a mente para o FAT PRIDE. WOWWWW
Minha alma já era fat pride e agora sei que tenho muuuuitos "comparsas"... porém não defendo os "burgers" não... gordinhos sem gordura no coração é o que há!!!

beijooo

Lídia Carla disse...

Parabéns pelo peso eliminado!
Vou seguir seus sábios conselhos, acho que estou comendo pouco.
Beijos e boa sexta-feira!

Karina disse...

ola!
bom dia!
primeira vez que visito seu blog! que bom que chegou a essa conclusao de q "comer emagrece!!"
tenho notado isso para mim tb! nao adianta me esforçar na academia e comer mto, pq os resultados sao pessimos!!
estou lendo um livro bem legal, que fala sobre nutrição, como comer de maneira saudavel e dá varias dicas saudaveis de como podemos ativar atraves da alimentação o nosso emagrecimento!
é tudo uma questao de escolhas!
O livro chama-se "Ultrametabolismo".

bjos

Patty disse...

Meu...vc é muito engraçado e inteligente na maneira de colocar as palavras...adoro.
E olha viu só..era só comer um pouco a mais mesmo...mandou bem lobo..é isso aí...parabéns !!
E que venha a próxima semana...rsrs bjs

* Mi¢hєℓє* disse...

Concordo plenamente..de que adianta ficar fraco e passando fome? R.A é o contrário disso..eu não dispenso meu café da manhã..como paozinh frances sem miolo com mussarela ou queijo fresco todos os dias....eu to indo mto bem assim..

bjsss

Sibele disse...

Olá meu caro lobo!Então vc gosta da área de RH, eu to pensando seriamente em fazer mestrado na área de Gestão por Competência, provavelmente será em Curitiba ou São Paulo pelo que sei.Vc já dá aula que legal, já se formou?
Nossa, realmente passar fome pra emagrecer não funciona de jeito nenhum tme que ocmer moderadamente é verdade,mas passar fome não resolve nada uqe bom q vc se deu conta disso.
Um ótimo começo de semana!
Beijoss

Anônimo disse...

Oi Lobo, é meio difícil mesmo quebrar essa idéia de que é necessário estar em constante privação para emagrecer. Eu mesma estou tentando quebrar isso porque se não sempre estou 80 (comendo até as solas dos sapatos) ou 8 (como umas 400 cal por dia). Agora estou tentando ficar mais consciente, assim como vc, que nós somos como fogo. Se a gente coloca lenha demais o fogo apaga, se coloca menos lenha, o fogo também apaga.
Beijos.

Postar um comentário