sábado, 7 de fevereiro de 2009

Por que tem que ser assim?

Olá, lobinhas...
Não estou muito bem, portanto provavelmente esse será um post chato de um cara reclamando suas mágoas.

Eu demorei a postar, meu último post foi de terça-feira, mas minha semana foi bem agitada. Minha cachorra e minha gatinha ficaram doentes, tive que correr para veterinário, uma delas inclusive teve que ficar internada. Agora já está tudo bem, mas foi bem corrido e me reservei à apenas comentar no blog de vocês mas sem postar no meu.

Eu estou cansado, desanimado, sinto-me um idiota por ter estado tão animado ultimamente. É engraçado como as coisas são, eu acho que estou imune à algumas coisas mas acabo descobrindo que sou mais fraco do que aparento. Eu, como disse há alguns posts atrás, dizia não me importar com o que a sociedade fala a meu respeito. Mas quando você ouve coisas de quem você gosta, ou ama, a coisa fica um pouco mais complicada. Eu odeio a sensação do "quase"... A sensação de ser "quase" ideal, ser "quase" bonito, ser "quase" saudável.
Quem aqui nunca ouviu uma frase como: "Fulano é bonito, mas se emagrecer fica mais!" Eu não sei se essa frase é puro eufemismo, bajulação, demonstração de pena ou ironia. Acho ridículo coisas do tipo. Pra mim é a mesma coisa que chegar para uma mulher e dizer: "Nossa, seu rosto é lindo.... pena que seu cabelo é um lixo!" Quem gostaria de algo do tipo?

Estou magoado, ressentido e com ódio de mim. Até ontem eu estava me amando, mas vi que era idiotice. Eu tenho ódio por ser assim, por ter errado tanto no passado e ter ficado desse tamanho, por ter tendência a ser gordo e simplesmente por sê-lo. Por que as coisas tem que ser assim? Por que eu tenho que carregar esse Karma? É difícil, e as vezes creio que impossível, que alguém me aceite como sou. Falo de aceitação real, total. As vezes me olham como se eu fosse um deficiente, uma aberração e, caramba, ninguém diz que tenho mais de 130kg. Sou grande, ombros largos, ossos grandes... Mas não interessa! Nunca interessa! Eu vou ser sempre o universitário gordo, o estudante gordo, o empresário gordo, o gordo que faz academia, o gordo que mora na casa ao lado, o gordo que namora a menina bonita. Eu só me pergunto por que tem que ser assim?

Por que essa droga de sociedade não pode aceitar plenamente uma pessoa acima do peso? O que diabos nós somos, monstros? Párias? Nós somos pessoas, temos sentimentos, temos emoções, choramos, sofremos, matamos e morremos como todo mundo. Por que tem que ser assim?

Eu não vou desistir da minha RA e do meu projeto de emagrecer. Acho que vou espantar vocês com esse post piegas e melodramático. Mas é que as vezes eu também caio, eu também sofro, eu também choro... Eu apenas espero, ansioso, pelo dia que serei apenas o ser humano chorando... e não o gordo chorando.

Beijos do Lobo...

10 comentários:

Bbel disse...

Oi Lobo
Você já perdeu 8 kg. Já é uma vitória!

Melhore este astral aí!

Pense que tem que ser magro não para dar satisfação à sociedade mas sim para ter saude e qualidade de vida.

No meu blog. bbelblog.net sempre coloco dois posts, um de emagrecimento e outro de motivação, pois quem está nesta precisa mais do segundo do que do primeiro.

Animo! Coragem! Vitória!
Bebel
Te linkei no bbelblog.net do dia 06-02-09

cintia disse...

Oi Lobo... Sei como é, tb me sinto assim com bastante frequencia... A diferença é q me vem uma vontade desistir da RA nesses momentos, então procuro exorcisá-los! Escuto uma música, saio pra caminhar ou durmo. Mas obviamente temos o direito de não estarmos bem, desde que seja um estado de espírito e não um período longo...Dê-se o direito de sofrer por suas mazelas,isso não é piegas, é humano! Cuide-se bem e volte mais feliz! Um grande beijo no coração!

Sandra disse...

realmente a sociedade nos vê como ET'S....dia desses comi um chocolate no shopping e sentia que as pessoas me olhavam como quem diz: tinha que ser gorda mesmo?! sabe? é complicado, mas não desanima, o caminho é longo e árduo, mas com certeza vamos colher bons frutos! por nós!!

bom final de semana

Valérie Roberto disse...

Oie, é a primeira vez que eu comento aqui. Gosto do que vc escreve, mas como vc disse, hoje a coisa tá meio braba.

A sociedade não aceita o obeso porque o própio obeso não se aceita. A gente não quer ficar assim, não mesmo. Mas (sempre tem um "mas") sem nos aceitarmos não sairemos disso.


Te citando: "Eu vou ser sempre o universitário gordo, o estudante gordo, o empresário gordo, o gordo que faz academia, o gordo que mora na casa ao lado, o gordo que namora a menina bonita. Eu só me pergunto por que tem que ser assim?"

Não, não precisa ser assim e não vai ser assim se vc mudar todo este pensamento que o assombra. Todos nós somos capazes de fazer coisas que não imaginamos, desde que ninguém (inclusive nós) nos diga que não é possível.

Espero que este lobo mau vá embora e que o lobo animado volte logo!

Bju

Isabela disse...

Putz, é assim mesmo, bonitinha mas gordinha é uma coisa que eu ouço mt! Péssimo, né?

E não é idiotice se amar não, de forma nenhuma! Porque você não se amaria? Porque está gordo? Se você mesmo descorda desse forma de ver o mundo que a sociedade tem, você tem que ser o primeiro a se amar do jeito que você é! Tá, eu sei que não é mole assim. Eu também, e acredito que todos nós (até os magrinhos) nos olhamos no espelho alguns dias e nos odiamos muito. Isso é normal, inclusive isso que você tá sentindo. O que importa é a gente dar a voltar por cima depois e fazer um esforcinho maior pra nos amarmos. Tenta se focar nas suas qualidades e não no que considera defeitos.

E olha, você só vai ser sempre "o estudante gordo, o empresário gordo, o gordo que faz academia..." se você quiser. Você sabe que tem força suficiente pra mudar isso, mesmo que não seja de uma hora pra outra. Óbvio que é difícil, mas quem foi que disse que viver era fácil, né? Depois que você não for mais gordo, vão haver outros problemas que você vai ter que superar e que vão ser difíceis também. É isso aí, os problemas vão existir enquanto a gente viver, sempre vai ter algo a ser superado. O que faz diferença de verdade é o seu equilíbrio para poder lidar com eles, a forma que você enfrenta e passa pelos problemas. Seja forte, como nós todas podemos ver que você é, e você vai conseguir! Não deixa um dia ruim te desanimar não! Você consegue, nós conseguimos!

Beijocas!

Isabela disse...

P.S.: "DISCORDA", E NÃO "DESCORDA" Rsrsrs :)

Val disse...

Lobo, para tudo! O que vc disse? "sinto-me um idiota por ter estado tão animado" nao tem cabimento o que vc esta dizendo!

A sociedade vai falar independente de qualquer coisa, se vc tivesse anorexia, se fosse halterofilista, se fosse muito alto, se fosse um anao, o povo gosta de falar, e gratis!

Vao ter dias mais dificeis do que outros sim, mau humor, desanimo, tristeza, mas o que as pessoas falam ou deixam de falar nao pode interferir de uma forma tao profunda nas suas atitudes e na sua auto-imagem

Vc e mais forte que isso

Pega esse odio por ter errado no passado e transfoma em motivação pra mudar seu futuro.

Eu vou conseguir! Vc vai conseguir! Nos vamos conseguir!

BEIJOS LOBO, Vc e um cara muito especial, nao esquece disso nao...

Gilda disse...

O important é vc se aceitar amore,se vc não está feliz com o peso,pelo ao menos está tentando mudar isto.
Raiva,desânimo, com certeza sentimos ás vezes e é até natural,mas nunca deixe de correr atrás do que deseja,pensando sempre em vc,te priorizando sempre...os outros são os outros.rsrs
Uma semana de sucesso e muito ânimo procê!!!

Beijos

Viviana Ruiz disse...

hey, lobinho...
Teus uivos de tristeza, ouvem-se a distancia, porque isso?meus olhos encheram de lágrimas ao ler seu post...AS vezes é inevitavel se sentir assim, e parece que não há nada que passe a dor.Mas ela passa,viu?
Cuide-se
bjO

disse...

Olha, vc já fez o mais dificil.Q foi dar um STOP no filme e começar a constriuir um novo fim pro enredo da sua vida.

Faça como eu sempre falo, FIQUE MARAVILHOSO...MAIS DO Q VC DEVE SER...e E-S-F-R-E-G-A na cara desse povo mau amado ai!!

Olha eu penso assim, q se foda sou vingativa UHHAHAHAHAHAHAHA....

Mas falando séria, só fato de vc decidir mudar colocar um ponto final nas banhas q o cerca já um bom começo.

Nada de desanimar q isso só serve p engordar e encher a bança d pneu...o negocio é o seguinde: DESANIMO DÁ E PASSA!

PASSOU?

Pois bem...ótima semaninha.

Postar um comentário