terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Here i am!

Senhoras e senhores, feliz 2011!

Antes de começar esse post, gostaria de agradecer os comentários de um pessoal que já é amigo de longa data, assim como agradecer àqueles que acompanham o blog há pouco tempo. Foi realmente uma surpresa receber 8 comentários tão rápido, estando parado desde Fevereiro de 2010 (11 meses, uau!). Dessa vez vou ser mais assíduo, mesmo porque antes eu postava nos tempos livres. E agora, uma das definições de 2011, será ter meu tempo para cuidar da dieta, sendo assim, creio que estarei postando bem cedinho. E se não der para postar diariamente, pelo menos umas 2 ou 3 vezes por semana. Para quem está parado desde Fevereiro, é um GRANDE avanço! ;]

Mas como eu dizia...

(Here i'm! Rock you like the Hurricaaane!)

Não podia perder o hábito de colocar imagens de lobos nas minhas postagem, mesmo porque tinha gente que comentava só pra dizer que era "fofinho" ;]
E "Scorpions - Rock you like a Hurricane" é a música que estou ouvindo nesse exato instante. É uma música mais velha do que eu (sou de 87) e fala dessa necessidade constante do ser humano em revolucionar o que ele é por dentro. Gosto do trecho:

"The wolf is hungry
He runs to show
He's licking his lips
He's ready to win
On the hunt tonight
For love at first sting."


Bom, estou animado nesse novo ano. Sei lá, ano novo me toca muito mais do que o Natal. Pois o Natal é, para fins práticos, uma data comercial já no ano novo você faz aquele famoso "Look Back" para o ano que passou e projeta o que será do próximo ano.

Desculpem a expressão, mas 2010 foi uma merda! Sério, alguém aqui compartilha do mesmo pensamento? Li vários blogs nesses últimos dias e o número de gente reclamando de 2010 não é brincadeira. Aconteceu tanta coisa ruim comigo que chegou um ponto que eu comecei a rir de cada novo evento que confirmasse ainda mais a máxima popular: "Desgraça pouca é bobagem."

Anyways, serviu para muita coisa. Uma delas é que mudei aspectos no meu comportamento que achei que jamais seria capaz de mudar. Entre eles, um aspecto que é inimigo de quem faz dieta: "Impulsividade Emotiva". A última grande explosão emotiva que tive foi em Abril e foi devastadora. De qualquer forma, serviu para me ensinar uma lição e de lá para cá nunca mais tive nada do tipo. Hoje me considero outra pessoa, e isso é tão bom. ;]

Mas uma coisa que não vou fazer nesse ano é misturar meu lado emocional pessoal com esse blog. Quem aqui me acompanha desde 2009 lembra dos posts do tipo dor de cotovelo que fiz quando meu namoro acabou. Céus, foi um drama, e hoje eu vejo o quão estúpido era aquilo tudo. Aliás, relacionamentos tornaram-se tão mais simples pra mim... Acho que eu tô ficando velho!

Outra coisa, vou parar com aquela frescura de "mimimi não vou mostrar minha foto porque sou conhecido por aqui". Quando eu perder o peso que quero perder nessas férias, vou fazer um retrospecto aqui das minhas fases. Desde a época que eu pesava 139kg até agora. Não achei fotos minhas com 155Kg, o que foi uma pena... Mas se achar adiciono também.

Eu ganhei, em 2010, o que todo mundo detesta ganhar: PESO! (Se bem que eu odeio ganhar meias também...)
Em 2010 cheguei a 113,3kg e hoje me pesei, estou com 125,8Kg. Há tempos atrás eu me desesperaria por ter aumentado 13kg, mas já perdi isso em pouco mais de um mês umas 2 vezes, como você pode acompanhar ao lado direito do seu monitor, no "Meu Progresso". Então estou mais tranquilo.

Pretendo perder 25Kg até o segundo semestre e, finalmente, entrar na Fase Dois da minha dieta. E eu olho para esses 25Kg e acho tão pouco para se perder em 6 meses... Talvez seja porque há dois anos e meio atrás eu olhava para 55kg.

Esse progresso que acumulamos é uma coisa que só anima a nós, não concordam? Quem está de fora prefere focar no "Você ainda tem mais de 20kg para emagrecer!", mas só quem vive essa experiência e passa pela dificuldade, sabe como é difícil perder os 30kg que já perdi desde que comecei. E como eu fui idiota em dar ouvidos para esse tipo de gente.

Well..

Esse ano promete! E espero poder contar com a companhia de vocês novamente!
Estou de Férias e no momento é fácil acessar o blog de vocês e responder, mas sei que assim que as aulas recomeçarem esse tempo ficará escasso, então peço a compreensão de vocês!

A gente se vê!

Lobo

10 comentários:

Aline disse...

Oi lobo!!!
É visível sua animação!!!
Parabéns pela determinação e pelos 30kg eliminados até agora. Não dê ouvidos às palhaçadas que dizem por aí. Só consigo resumir essas atitudes de uma forma: É um povo frustrado que não consegue cuidar da própria vida, e adora se meter na vida alheia, nos quilos alheios...
Siga em frente. Estou na luta também e sei que vamos conseguir.
Um abraço!
Aline

Mi disse...

A gente se vê, querido!
Não demora muito porque sentimos saudades...
Conheci por acaso um blog tão zen, toca umas músicas de muito bom gosto, dá uma espiada:
http://casaclaridade.blogspot.com
Estou curiosa para ver suas fotos, você viu que eu mostrei a minha carinha no blog,rsrsrs
Fique bem lobo, bjs

Maya disse...

oi Lobo!

ótimo o seu retorno!!!! e u concordo com a Aline... esse povo é um bando de invejoso!

Beijocas!

disse...

Vai dar tudo certo sim, Lobo!
E vc vai arrumar tempinho pra vc e pra gente tbm..
Só nós sabemos o quanto essa batalha é difícil!
Conta com a gente!
beijão

MariButterfly disse...

Olá Lobo!! q bom q vc voltou!!
Eu ainda não tive coragem... aff e voltei pra casa dos 110 kg...
Mas vamos lá...re-recomeçar

Abraços e Luz!

Aline disse...

Olá Lobo...puxa realmente 2010 não foi um ano fácil. Durante ele perdi algumas coisas importantes, mas peso não foi uma delas. Aconteceu o mesmo que você, em 2010 eu ganhei muito peso...
Bom , com a esperança renovada eu pensei que 2011 pode ser muito melhor e resolvi retomar a dieta e fazer o blog.
Espero que ele seja uma motivação p mim e que continue sendo para todos nós esse grande ciclo de apoio.
Adorei seus post e seu blog. Parabéns por suas conquistas e obrigada por compartilha-la aqui.
Voltarei em breve.
beijos

disse...

Boa tarde, Lobo...
Sempre te acompanhei, mesmo qdo estava ausente, eu vivia aqui lendo seus posts antigos..vc é um cara de muita perseverança, e encanta com suas palavras!
Sim..estou retomando meu projeto, que é minha vida..temos que ser autores de nossas próprias histórias não é mesmo?
Ficar parado não adianta nada...comecei 2011 cheia de planos e espero terminálo cheia de realizações..e desejo o mesmo a vc, querido..
Muita sorte e sucesso ai no seu projeto 2011!
beijos

Mi disse...

Não consegui acessar o site que você indicou, vinha uma nota dizendo que poderia danificar meu computador, fiquei com receio.

Mas seguindo as suas dicas, fui procurar este estilo musical no You tube, já estou ouvindo e curtindo. Obrigada pela dica. Bjs

Aline disse...

Olá Lobo....obrigada pelo carinho e pode ter certeza que eu vou gritar...=D
Um excelente sexta feira.
beijos

Valérie Roberto disse...

Lobo que bom que voltou!!

Postar um comentário