terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Idéia desse Blog.

O Desengordar se encaixa em duas categorias da Blogosfera: Blog Light e Blog Crítico...

É Light pois é uma ferramenta que usarei para controlar meu "desengordamento" e é crítico, pois volta e meia irão me pegar falando do quão estúpida a mentalidade da sociedade é com relação ao Gordo. Será meu instrumento de desabafo, afinal:

Eu era a carne, agora sou a própria navalha.


Que gordo burro! Não é desengordar, é emagrecer!

É desengordar, sim! A sociedade não está preocupada em você ser magro, ela não gosta é que você seja gordo! O próprio termo "emagrecer" remete à idéia de tornar-se magro, e um gordo nunca será magro. Ele poderá ser um ex-gordo, mas nunca será um magro. Porque existem coisas que só quem se cobre debaixo de camadas de gordura entende; e um magro pode imaginar e empatizar mas nunca saberá ao certo o que os gordos sofrem. Então a questão aqui é Desengordar, você não vai encontrar nada sobre emagrecimento aqui.

Mas por que tanta revolta?

Porque eu não suporto mais olhares, comentários e outras formas de discriminação. Eu namoro, tenho minha vida, meu estudo, minha mente e conquistei tudo com muito suor, com muita luta. E, mesmo assim, ainda tem aqueles que me criticam pela minha aparência física. Eu não sou feio, tenho noção disso, gosto do meu rosto, meu olhar, minha expressão... Mas não interessa! Ele é gordo! Joga pedra nele para ver se a pedra volta! Ridículos... Infelizmente vou ter que me preocupar com pessoas de mente fechada e pequena, pois estou rodeado delas. Uma delas até disse que minha namorada deveria "repensar" o fato de namorar comigo, pois daqui 10 anos posso estar sofrendo de alguma doença associada à obesidade. É, tem razão, a parte da doença é verdadeira, mas daí para praguejar minha morte ou um estado de sofrimento eterno já é demais.
Bom, bendita seja a minha doença, a obesidade, porque com sacrifício e disciplina tenho a chance de fazê-la sumir na urina ou no suor.
Tenho dó daqueles que possuem um pensamento doente... Será que serão capazes de mudar? Talvez não. Os cabeças-dura, por definição, costumam ser assim até a morte. Se houver uma outra vida, terão uma chance, se não houver, parabéns, morreram e viveram como idiotas! Ah, mas eles eram magros...

Por hoje é só, no próximo Post falarei dos meus planos de emag..de desengordamento! Não sei se vão ler isso aqui, mas se lerem, obrigado pela atenção e pela visita!

Acredite em você! O maior bem que você possui é você mesmo.

Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário