quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Meu Plano de Ação.



Muito bem, meu Plano de Ação para desengordar será composto pelos seguintes itens:

1 - Exercícios
2 - Reeducação Alimentar (A famosa R.A)
3 - Saúde Mental
4 - Saúde Social

Hoje vou falar dos Exercícios.

1 - Exercício

Estou fazendo academia. Três vezes por semana. Eu já havia feito academia na minha última tentativa de regime, mas como eu não comia à base de Bromazepan eu acabei ficando fraco mental e corporalmente. Eu não comia os nutrientes necessários, logo, eu ficava fraco. Eu não sentia vontade de comer, nem de me exercitar, nem de sair de casa, era um sacrifício sair da cama. Ou seja, Bromazepam contribuiu para o meu sedentarismo.

Dessa vez eu comecei com algo leve. No primeiro dia 15 minutos de Bicicleta extendida (Carga de 1,5kg), 15 minutos de Esteira (Caminhada leve), 15 minutos de Escada (Carga 1) e 45 Abdominais em 3 séries (Carga de 5kg.)

No segundo dia, ontem, eu resolvi já ir além. Comecei com os tradicionais 15 minutos de Bicicleta extendida (Carga de 1,5kg), Remada (Carga 5),depois fiz Leg Press (100Kg), 15 Minutos de Escada em Ritmo Acelerado (Carga 1), Supino (Peitoral) com carga 7, depois fui para aquela máquina que eu fico com a bunda pra cima, sei lá o nome, para trabalhar coxas (Carga 7) e finalizei com 2 Sessões de 15 em Abdominal (Carga de 5kg).

Foi bem mais puxado, mas foi bom. Esses exercícios de musculação que fiz são os que trabalham os maiores músculos do corpo, queimando, assim, mais energia. Suei bicas... Meu mérito ainda continua sendo a escada. Eu vejo "menininhas durinhas" subirem naquela máquina, fazerem 5 minutos em Marcha Lenta e saírem de lá morrendo. Eu tenho gás, acho que minhas pernas não são só gordas,são fortes. E bem, isso explica muita coisa...hehe.

Sendo assim minha série de exercícios atuais é a seguinte:

Aeróbicos

- Bicicleta extendida (Carga de 1,5kg) [30 minutos]
- Escada em Ritmo Acelerado (Carga 1) [15 minutos por enquanto]
- Abdominal (Carga de 5kg)[3x15]

Musculares

- Remada (Carga 5) [3x15]
- Leg Press (Carga de 100Kg)[3x15]
- Supino (Carga 7) [3x12] - esse me mata!
- Bunda pra cima! (vou descobrir o nome dela) (Carga 7) [3x15]

That's all, folks.

0 comentários:

Postar um comentário