quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Reeducação Alimentar

Primeiro dia de dieta consumado, tudo dentro dos conformes. Fiz malabarismo para ficar... dentro da meta diária, pois minha namorada fez um Yakisoba que estava deliciosamente calórico (756 calorias/210 Pontos). E eu que pensei que Yakisoba era leve. Mas valeu a pena, estava uma delícia e mais tarde eu compensei. Terminei o dia consumindo 270 dos 300 pontos que tenho direito. Acho que essa é a idéia, administrar a dieta. Não iria deixar de provar o primeiro Yakisoba que ela fez só por causa da minha dieta. Isso é sofrimento, mas não é deixar de viver! =)


Reeducação Alimentar

A estratégia que estou usando para desengordar é a Dieta dos Pontos + Reeducação Alimentar + Nutrição Coerente + Exercícios. Uso a Dieta dos Pontos por causa da flexibilidade que ela me traz, afinal, em que dieta eu poderia comer Yakisoba?! A Reeducação alimentar parte também da idéia de "reinventar" seus hábitos alimentares. Meu, fui hoje ao Extra fazer compras para minha dieta e quando me deparei com o carrinho tomei um susto. Acho que nunca vi um carrinho tão saudável na minha vida. Olha só:



Se você clicar na imagem para vê-la maior, vai ver até Chá Verde! Eu nunca me imaginei tomando Chá Verde... Eu sou o cara da Coca-Cola, 2 litros por dia. Estranho isso...

Isso é Reeducação Alimentar, não é se privar de comer, é comer o que se gosta. E abrir a mente (e a boca) para novos alimentos. Eu como verduras e não tenho tanta frescura com isso. Mas eu já odiei verduras! Foi comendo a contragosto que passei a gostar e saborear. Então essa é a dica: Repensar.

Ah, Lobo, mas eu não posso comer legume!

É só o que eu escuto por aqui... E na maioria das vezes é frescura. Não é que a pessoa não pode, é que a pessoa não quer. Quando eu estudava tinha uma menina que dizia: "Como é que tu agüenta tomar água?! Eu não posso tomar água que eu já fico "enguiando"..." Pobre dessa criatura, está fadada à morte e se for uma doença contagiosa pode ser o fim da humanidade pois eu não imagino um ser humano incapaz de beber água! Que maldade da natureza! Não entra na minha cabeça...

Outra dica que deixo é: Controle.
Controle sua dieta, o tanto que come, anote tudo o que você come, mesmo que isso faça você escrever chorando que se rendeu à uma barra de chocolate. Anote sempre, controle e sempre compare o que você comeu antes e o que está comendo hoje. E se você seguir a Dieta dos Pontos, procure fontes BOAS para calcular seus pontos. Eu mesmo esses dias vi uma que dizia que Azeite era a vontade... Então tome cuidado.
Mais para frente vou falar melhor da Dieta dos Pontos.

E é isso! Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário