quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Quem é Lobo?



Olá, Lobinhas... Hoje vou falar um pouco de mim.
Muita gente pode estar se perguntando porque mantenho minha identidade em sigilo, se tenho vergonha de mim, se tenho vergonha de ser gordo. Não, eu não tenho vergonha (isso não significa que eu me sinta confortável com isso) e manter minha identidade em sigilo tem outros motivos. Eu até os 7 anos de idade era magérrimo, e tomava de tudo para ter apetite...E acabei tendo. Fui mimado na infância, então o que eu queria eu tinha... E isso envolve comida, coca-cola, etc. Tudo isso contribui para que eu começasse a engordar e não parasse. Eu fiz vários regimes, mas sempre fiquei no efeito sanfona e sempre dependi de remédios, o que mexeu comigo de inúmeras maneiras diferentes.

Eu pretendo, no momento certo, revelar minha identidade e podem ter certeza de que farei isso. Mas o principal motivo de manter minha identidade em sigilo agora é porque sou um "pouco" conhecido na internet, e quero evitar que descubram esse blog porque nem todos tem os mesmos olhos.

Como eu disse antes, quem é gordo nunca deixará de ser gordo, será sempre um ex-gordo e nunca será um magro. Porque quem passa por esse problema entende e é para esse público que quero me direcionar.
Em nada vai me interessar um magrelo que nunca teve problemas com obesidade vir aqui e comentar coisas que podem ser constrangedoras para vocês, que são meus leitores. Eu sei bem me defender dos ataques que fazem a mim, e sei como reagir porque busquei outras habilidades ao invés de ficar sentado e me lamentando. Então eu sou gordo, mas entrei na melhor faculdade do Brasil da minha área. Sou gordo, mas tenho uma namorada linda. Sou gordo, mas falo 3 línguas diferentes e estou indo para a minha quarta. Sou gordo, mas sei ser feliz, sei ir atrás do que me interessa. Eu tenho 21 anos e olho ao redor só vejo caras da minha idade pensando em "comer fulana", "pegar onda", "encher a cara", "ir pro forró". Eu não tenho porque me envergonhar de mim, pelo contrário, as vezes dá vontade de gritar todo o meu currículo na cara de um idiota que faz alguma piadinha quanto ao meu peso. Mas o mais importante: eu não tive nada de mão beijada, eu conquistei tudo, sofri, chorei, estressei, briguei...mas consegui e vocês, minhas lobinhas, sabem muito bem que não há nada melhor do que a sensação de esforço recompensado.

O problema é que não basta eu não me afetar, se isso afeta quem está ao meu redor eu não posso ficar parado. Namoro há 3 anos e meu peso nunca atrapalhou em nada (nisso que estão pensando também, danadinhas!), mas uma hora ou outra o peso da sociedade afeta o relacionamento. Andar na rua e ver o povo olhando minha namorada, que tem um corpo lindo e está no peso ideal, abaixo ainda, e ver eles me olhando com cara de "Esse cara deve ser rico para estar com essa garota" ou "O que essa doida viu nesse monstro do lado dela?"... Como eu disse, se fosse só comigo eu não me afetaria, estou acostumado com isso! Além de ser gordo adoro roupas pretas e meu cabelo chega até quase o final das costas... e você sabe o que a sociedade pensa dos cabeludos né? E ainda mais aqueles que andam de preto! Para piorar eu sou Paulista e moro em uma capital do nordeste há alguns anos... E o povo aqui (eu falo da massa, mas não generalizo) é muito preconceituoso e "matuto" com pessoas como eu. Mas voltando ao assunto, ver esse tipo de coisa me chateia... Mas não ficou só nisso.

Os pais da minha namorada são conservadoramente estúpidos, daqueles que não falam nada na cara mas que adoram as sombras para regurgitar seus queixumes. Viajei com eles e ela para a Praia por duas vezes, e nas duas eles reclaram do meu peso (pelas costas, óbvio). Na primeira vez eu tinha 148 Kg...Na segunda vez, nesse mês ainda, 139kg... Em Fevereiro/Março de 2008 eu estava com 155kg! Antes de fazer esse blog eu já havia perdido 16Kg! E mesmo assim implicaram comigo. Falaram que "O (Lobo) só engorda." e tiveram a cara de pau de falar para minha namorada "Pense bem se vale a pena namorar com ele, daqui uns 10 anos ele pode ter um problema de saúde e você vai acabar se dando mal". Acreditam nisso? Eu tenho saúde sim, e muita. Meu colesterol é decente, triglicerídeos vão bem, nem sombra de diabetes e só a pressão que é ligeiramente elevada. E, meu, estamos vivendo em um mundo incerto... Doenças podem vir daqui à 50 anos ou daqui à 5 horas...
Isso tudo me revoltou, me enlouqueceu de raiva, fúria, ódio... E eu decidi resolver o único grande assunto pendente da minha vida: Obesidade. E eu vou vencer, não para jogar na cara de ninguém, mas vou vencer porque minha vida é feita de lutas, desde que meu pai faleceu que venho lutando, em 1998 eu era um Mimadinho que foi para Roma e Portugal. Em 2000 eu cheguei a passar fome por alguns dias. E tudo o que eu consegui nessa droga, foi lutando, e eu vou lutar, lutar como um Lobo, vencer como um Lobo.

Os Lobos são animais fortes, temerários, mas são inteligentes... Eles podem se virar sozinhos, mas conseguem seus maiores resultados em alcatéias, em grupo. Eu sou como um Lobo e vocês também, o apelido "Lobinhas" não é mera brincadeira, nós, que estamos enfrentando tudo isso, somos excelentes, mas juntos somos mais fortes. Como os lobos...

Eu sou um Lobo, como vocês também são. Por isso sinto um orgulho por cada vitória de vocês (e eu praticamente não conheço ninguém) e me sinto bem pelo suporte que me dão. Podemos sim, conseguir nossos objetivos sozinhos, mas se podemos fazer isso juntos, por que não?

Pense você também como um Lobo.

.

17 comentários:

Anônimo disse...

Passei para te conhecer e pode contar comigo...beijos

Val disse...

Nuossa!!! Que linda sua historia, que lindo o seu post! que pessoa linda que vc deve ser!!!

Eu entendi perfeitamente o motivo do seu sigilo (nao que esse seja um assunto que questiono muito). Mas a sua historia, as viradas por cima, os desaforos que vc aguenta e que da o troco com ações (melhor que palavras!)Meus parabens Lobo! Do fundo do coraçao!

Nossa tenho um monte de coisas pra comentar do post, pra te perguntar, vc e muito interessante!

Mas falando da sua ideia da camiseta branca eu adorei!! E vc ta fotografando as mudanças certo? Ma-xi-mo! Acho que futuramente vc vai postar os "antes e depois" neh?

Beijos lobo! ganhou uma fã.

Shiny disse...

Olá lobo.. Fui cair no seu blog não sei como. Mas eu achei ele super interessante. Também tenho problemas em manter sigilo a minha identidade,e eu não posso falar coisas pessoais que realmente são importantes,que me influenciam a viver assim.

Você me parece ter uma força de vontade incrível, principalmente por ter conseguido entrar na faculdade mesmo lutando contra o seu peso. Coisa que antes eu culpava a mim mesma por me focar só em emagrecer e não estudar o suficiente pra entrar no meu curso. Mas acho que agora vejo que eu só estava usando isso como desculpa, né?

Bom, obrigada.
Shiny :**

Mirelle disse...

Nossa é um privilégio ser uma lobinha e tê-lo na nossa grande alcatéia. Conta comigo!
bjs

Viviana Ruiz disse...

Oi,Lobo!
Gostei muito de te conhecer, viu??
Não foi para dizer que: "ahhh tipo, conheci mas um amigo virtual e blá blá blá" Mas verdadeiramente reconheço o quanto tem sido sincero e admiro isto de verdade.
qua vc consiga vencer esta luta, não para mostrar para ninguem, mas apenas para si mesmo o quanto é capaz.
bjO ;*

Futura Garota Magra disse...

oiiii
nossa que desabafo!
é realmente incrivel como nos identificamos!
como você diz, só quem está na mesma situação é que consegue entender...
Você parece ser uma pessoa super forte, determinado e acho que está mais para LOBÃO que para lobinho...rss
bjs

Gilda disse...

Tem muito tempo que te vejo em alguns blogs,hoje bateu uma curiosidade e acabei entrando no seu cantinho.
Eu confesso que achava que o pseudónimo Lobo era no sentindo pegador,tipo aquela história da "idade do lobo" entende?rsrs
Mas amei o sentido que vc deu a este peseudónimo,com certeza juntos somos fortes como uma alcateia,se quizer pode contar com essa lobinha aqui.rsrs

Beijos!!!

cintia disse...

Oi Lobo, como te disse antes, o que eu já sei e conheço sobre vc já me é suficiente, na medida em que vc se mostra uma pessoa maravilhosa, batalhadora, guerreira e linda. Tenho muito orgulho de ser sua lobinha... Com certeza, a vitória chegará para nós! A sua namorada deve ser uma mulher de sorte!!! Um grande beijo!

Renata Alzuguir disse...

Menino mediz uma coisa, como fez para colocar os anúncios do google tudo num quadrado só??
Ahhh escreve no caderno simmmm, quero ver sua letra feia hahahah...
Parabéns pelo peso perdido!

beijos

disse...

Lobo é o seguinte, concordo em tudo q disse, menos q qm eh gordo sempre será gordo...mude isso em vc primeiramente.

Na verdade o q estamos mudando é dentro não concordA??A visão dos outros q se DANE!!

OLha eu sempre fui bemmm magrinha, qse uma LADY até dois anos atrás qdo tive problemas com meu emocional por causa de uma coisa q aconteceu em minha vida, não sou uma GORDA legítima pois n me sinto assim, além do mais tenho q eliminar menos de 10kg pra chegar na minha meta, já enxuguei 6kg desde qdo comecei há qse 2 anos atrás e jah cheguei a minha meta uma vez...rsrsrs mas com a desculpa do vestibular ganhei umas graminhas novament...(qria falar sobre mim um pouco)

Sobre sua identidade q fale qdo quiser, cada um no seu quadrado e com certeza as meninas o respeitarão, e saiba q sua namorada NÃO vai te largar enquanto vc a VALORIZAR, AMAR E SER FIEL.

Morro de medo do meu noivo me deixar, pois estamos a mto tempo juntos e tenho a sensação q n consiguirei fazer nda sem ele (engano meu, sei)como disse não sou gorda acima de IMC saudável, porém meus triglicérides pipocam em minhas veias e colesterol esta controlado mas está sempre em alta, por isso MANDE TOMAR NO MEIO DO PÍ esses rídiculos q fazem comentários sobre vc.

As pessoas infatizam mto os tipos de preconceito, mas atualmente o preconceito contra os "gordinhos" está SÚPER em alta, acho q para mulher eh ainda pior, pq a concorrencia eh acirrada.

Desculpe o livro...kkk mas eh isso, faça, mas faça com força!Mostre p sí e p os outros q eh capaz!

Um beijo carinhoso

Anônimo disse...

pois é,já somos megavencedores só em ser gordos hoje em dia sem pensar em suicidio ou algo assim.e esse negocio de ligar falta de saúde com gordura é ridiculo!meu pai corre 10 km por dia,tem os exames em dia e é gordinho.não tem nada a ver!
e ah,obrigada pela dicas dos vegetais!
tchauzinho,
sunny;

Renata Alzuguir disse...

BRIGADÃOOOOO POR RESPONDER MINHA PERGUNTINHA SOBRE OS ANÚNCIOS :)

BEIJÃO

Anônimo disse...

Li seu post e meu ajudou por mostrar que todos são capazes de vencer. Estou passando por problemas financeiros que nunca iamginei passar na minha vida e não posso me abater por isso tenho que ir a luta. Achei muito bonita a sua garra, sua força de vontade e parabéns por tudo.
E é claro que vc vai conseguir vencer a obesidade sozinho sabe pq?Pq vc é capaz de vencer qualquer obstáculo.
Todos meu querido são capazes de fazer esses comentários inúteir e estúpidos mas não se abate com eles pois não servem para nada apenas para nos dar mais força de vontade para chegarmos em nossos objetivos.
Se cuida!

Anônimo disse...

O seu blog levantou o meu astral que estava meio baixo por cauda das jacadas da vida... Vou agir como loba, cercar o alvo e atacar, com determinação e garra...

Eu sempre vou vir aqui, e fique a vontade pra me visitar...

bjux
Anna

Isabela disse...

Adorei o post! Virei fã de vez agora! Hahaha ;)

É incrível como, ainda hoje, as pessoas são julgadas pela sua aparência. Tava lendo uma matéria numa revista outro dia que falava o quanto a forma física (era uma revista feminina, se referia às mulheres) passou, para a sociedade, a se relacionar com moralidade. Como se uma mulher que está acima do peso, e que de repente não se importa com isso, não está se esforçando pra mudar, é automaticamente taxada de desleixada, de fraca. O julgamento passa a ser moral mesmo, e sobrepeso passa a ser fraqueza. Ninguém imagina que de repente a pessoa está muito bem como é, e obrigada. Muito cruel né?

Mas eu acho que realmente você não deve se importar com esse tipo de comentário ou, no máximo, usá-los como incentivo pra provar que consegue. Na verdade essas pessoas assim, preconceituosas e pequenas, que acabem perdendo muito na vida, porque não conseguem ver, não conseguem enxergar coisas muito boas (e pessoas, como você), pela visão fechada que têm (acho que esse acento não existe mais né? haha) de mundo. São eles que saem perdendo, porque não percebem que a filha deles namora um rapaz que é super inteligente, forte e maduro, especialmente pra alguém tão novo.

E, no mais, daqui a pouco vc esfrega logo na cara deles que você conseguiu, e é capaz de eles arrumarem outro motivo pra implicar, porque o problema é com eles, não com vc! hahaha

Ahhh e adorei a frase, também acho que quem nunca teve problemas pra controlar o peso, não tem noção do que é ter que passar uma vida controlando! Ou tentando controlar né rsrsrs

Vc faz faculdade de que??

Beijoca!

Sandra disse...

q tudooooo!!!!! adorei seu blog! vou te linkar!

boa sorte pra nós!

bj e bom final de semana

Barbara Lucas disse...

aplausos prá vc, meu caro, pela coragem e transparência das palavras.
conta comigo
auuuuuuuuuuuuuuuu

Postar um comentário