
Olá, Lobinhas... Hoje vou falar um pouco de mim.
Muita gente pode estar se perguntando porque mantenho minha identidade em sigilo, se tenho vergonha de mim, se tenho vergonha de ser gordo. Não, eu não tenho vergonha (isso não significa que eu me sinta confortável com isso) e manter minha identidade em sigilo tem outros motivos. Eu até os 7 anos de idade era magérrimo, e tomava de tudo para ter apetite...E acabei tendo. Fui mimado na infância, então o que eu queria eu tinha... E isso envolve comida, coca-cola, etc. Tudo isso contribui para que eu começasse a engordar e não parasse. Eu fiz vários regimes, mas sempre fiquei no efeito sanfona e sempre dependi de remédios, o que mexeu comigo de inúmeras maneiras diferentes.
Eu pretendo, no momento certo, revelar minha identidade e podem ter certeza de que farei isso. Mas o principal motivo de manter minha identidade em sigilo agora é porque sou um "pouco" conhecido na internet, e quero evitar que descubram esse blog porque nem todos tem os mesmos olhos.
Como eu disse antes, quem é gordo nunca deixará de ser gordo, será sempre um ex-gordo e nunca será um magro. Porque quem passa por esse problema entende e é para esse público que quero me direcionar.
Em nada vai me interessar um magrelo que nunca teve problemas com obesidade vir aqui e comentar coisas que podem ser constrangedoras para vocês, que são meus leitores. Eu sei bem me defender dos ataques que fazem a mim, e sei como reagir porque busquei outras habilidades ao invés de ficar sentado e me lamentando. Então eu sou gordo, mas entrei na melhor faculdade do Brasil da minha área. Sou gordo, mas tenho uma namorada linda. Sou gordo, mas falo 3 línguas diferentes e estou indo para a minha quarta. Sou gordo, mas sei ser feliz, sei ir atrás do que me interessa. Eu tenho 21 anos e olho ao redor só vejo caras da minha idade pensando em "comer fulana", "pegar onda", "encher a cara", "ir pro forró". Eu não tenho porque me envergonhar de mim, pelo contrário, as vezes dá vontade de gritar todo o meu currículo na cara de um idiota que faz alguma piadinha quanto ao meu peso. Mas o mais importante: eu não tive nada de mão beijada, eu conquistei tudo, sofri, chorei, estressei, briguei...mas consegui e vocês, minhas lobinhas, sabem muito bem que não há nada melhor do que a sensação de esforço recompensado.
O problema é que não basta eu não me afetar, se isso afeta quem está ao meu redor eu não posso ficar parado. Namoro há 3 anos e meu peso nunca atrapalhou em nada (nisso que estão pensando também, danadinhas!), mas uma hora ou outra o peso da sociedade afeta o relacionamento. Andar na rua e ver o povo olhando minha namorada, que tem um corpo lindo e está no peso ideal, abaixo ainda, e ver eles me olhando com cara de "Esse cara deve ser rico para estar com essa garota" ou "O que essa doida viu nesse monstro do lado dela?"... Como eu disse, se fosse só comigo eu não me afetaria, estou acostumado com isso! Além de ser gordo adoro roupas pretas e meu cabelo chega até quase o final das costas... e você sabe o que a sociedade pensa dos cabeludos né? E ainda mais aqueles que andam de preto! Para piorar eu sou Paulista e moro em uma capital do nordeste há alguns anos... E o povo aqui (eu falo da massa, mas não generalizo) é muito preconceituoso e "matuto" com pessoas como eu. Mas voltando ao assunto, ver esse tipo de coisa me chateia... Mas não ficou só nisso.
Os pais da minha namorada são conservadoramente estúpidos, daqueles que não falam nada na cara mas que adoram as sombras para regurgitar seus queixumes. Viajei com eles e ela para a Praia por duas vezes, e nas duas eles reclaram do meu peso (pelas costas, óbvio). Na primeira vez eu tinha 148 Kg...Na segunda vez, nesse mês ainda, 139kg... Em Fevereiro/Março de 2008 eu estava com 155kg! Antes de fazer esse blog eu já havia perdido 16Kg! E mesmo assim implicaram comigo. Falaram que "O (Lobo) só engorda." e tiveram a cara de pau de falar para minha namorada "Pense bem se vale a pena namorar com ele, daqui uns 10 anos ele pode ter um problema de saúde e você vai acabar se dando mal". Acreditam nisso? Eu tenho saúde sim, e muita. Meu colesterol é decente, triglicerídeos vão bem, nem sombra de diabetes e só a pressão que é ligeiramente elevada. E, meu, estamos vivendo em um mundo incerto... Doenças podem vir daqui à 50 anos ou daqui à 5 horas...
Isso tudo me revoltou, me enlouqueceu de raiva, fúria, ódio... E eu decidi resolver o único grande assunto pendente da minha vida: Obesidade. E eu vou vencer, não para jogar na cara de ninguém, mas vou vencer porque minha vida é feita de lutas, desde que meu pai faleceu que venho lutando, em 1998 eu era um Mimadinho que foi para Roma e Portugal. Em 2000 eu cheguei a passar fome por alguns dias. E tudo o que eu consegui nessa droga, foi lutando, e eu vou lutar, lutar como um
Lobo, vencer como um
Lobo.
Os Lobos são animais fortes, temerários, mas são inteligentes... Eles podem se virar sozinhos, mas conseguem seus maiores resultados em alcatéias, em grupo. Eu sou como um Lobo e vocês também, o apelido "Lobinhas" não é mera brincadeira, nós, que estamos enfrentando tudo isso, somos excelentes, mas juntos somos mais fortes. Como os lobos...
Eu sou um Lobo, como vocês também são. Por isso sinto um orgulho por cada vitória de vocês (e eu praticamente não conheço ninguém) e me sinto bem pelo suporte que me dão. Podemos sim, conseguir nossos objetivos sozinhos, mas se podemos fazer isso juntos, por que não?
Pense você também como um Lobo.
.
Leia Mais…